02 novembro, 2011

WT Califórnia - Molecada brasuca leva a melhor

Depois de perder na estreia, Miguel Pupo ganhou duas baterias e está na quarta fase
Foto: Divulgação

Vamos começar falando de um clássico verde e amarelo que levantou o público em Ocean Beach, São Francisco, Califórnia, onde rola o Rip Curl Pro Search, a décima tapa do World Tour 2011.

Com uma reação fulminante, o catarinense Alejo Muniz levou a melhor contra o carioca Raoni Monteiro na terceira fase do evento. Alejo estava ruim no começo da bateria e se viu numa situação muito difícil, chegou a precisar de 9,66 para avançar à quarta fase, mas reagiu de forma impressionante nos minutos finais.

Alejo começou atacando com uma esquerda que lhe rendeu 7,03 e logo depois conseguiu um aéreo rodando alto e levou um 7,77 para virar o placar. Ainda não satisfeito, sem saber quanto havia feito no aéreo, arrancou uma direita até o inside e trocou o 7,03 por um 7,33, Raoni tentou dar o troco na [ultima onda, mas não foi o suficiente e acabou derrotado pelo placar de 15,10 a 14,40.

"Meu Deus, nem sei o que falar! Foi tão nas últimas que eu já tinha até meio que desistido, mas eu lembrei muito do meu pai. Ele sempre fala para nunca desistir até o fim, mesmo que eu não consiga virar. Graças a Deus deu certo desta vez", comemorou Alejo.

Antes desse confronto, o Brasil já havia perdido dois atletas, Jadson André e Adriano de Souza, o Mineirinho.

O potiguar Jadson André caiu na repescagem, diante de Taylor Knox e o paulista Adriano de Souza caiu na terceira fase, onde foi derrotado por Kieren Perrow.

Mas a reação brasuca estava mesmo com a molecada, além de Alejo (que começou o ano como o mais jovem brasileiro na elite), Gabriel Medina e Miguel Pupo também levaram a melhor nas respectivas baterias e estão na quarta fase.

Gabriel nem tomou conhecimento do havaiano Fred Patacchia, disparou logo na frente com um 7,77 e 7,60. Fred tentou, mas não conseguiu nota maior que 3,93 e acabou eliminado pelo placar de 15,37 a 5,36. "Eu nem ouvi minhas notas de novo. Sabia que tinha uma onda boa, aquelas duas batidas de backside, e graças a Deus passei mais uma. Agora, estou na fase onde ninguém eliminado, então dá pra arriscar mais", disse Gabriel.

Miguel Pupo levou duas baterias, depois de ter perdido na estreia para o amigo Gabriel Medina. Primeiro passou pelo aussie Kai Otton na repescagem pelo placar de 16,43 a 8,87. NA terceira fase o placar foi bem mais apertado, no confronto contra o aussie Adrian Buchan, Miguel também levou a melhor, mas dessa vez por 11,87 a 11,50.

Os dois paulistas se encaram na próxima fase contra ninguém menos que Kelly Slater, que acabou de ganhar o 11º título mundial.

Aloha!

Nenhum comentário: