02 novembro, 2011

WT California - Brasucas mandam bem na abertura

Adriano de Souza, o Mineirinho, garantiu vaga na terceira fase
Foto: Divulgação ASP

Começou a décima etapa do World Tour, o Circuito Mundial de Surf 2011. E os brasileiros fizeram bonito logo na abertura do evento, o Rip Curl Search Pro, que rola em Ocean Beach, São Francisco, Califórnia (EUA).

Logo na primeira fase, três brasileiros avançaram de cara, Adriano de Sousa, Alejo Muniz e Gabriel Medina. Os outros representantes do Brasil, Jadson André, Miguel Pupo e Raoni Monteiro, vão disputar a repescagem e ainda têm chances de continuar na competição.

Adriano de Souza, o Mineirinho, foi o primeiro a se classificar. Ele acertou um aéreo muito alto de frontside e ficou com o primeiro lugar do duelo entre o californiano Dane Reynolds e o potiguar Jadson André.

O terceiro brasuca a cair na água foi Raoni Monteiro, mas o número três veio mesmo para amargar a participação dele, ficou com a terceira colocação na bateria vencida pelo aussie Matt Wilikinson, seguido pelo taitiano Michel Bourez.

Em seguida os dois mais novos brasucas na elite, os amigos paulistas Gabriel Medina e Miguel Pupo enfrentaram o experiente Kierem Perrow (AUS). Os dois não deram chances para o aussie. Medina conseguiu a vitória e avançou direto, Pupo ficou em segundo, mas ainda tem chances na repescagem.

Na última bateria da primeira fase,  o catarinense Alejo Muniz conseguiu uma virada na última onda que pegou, nos últimos segundos do confronto. Ele passou à frente do aussie Josh Kerr, que até então era o líder e classificado para a terceira fase, Kerr conseguiu uma vaga na repescagem, assim como o californiano Brett Simpson, o terceiro competidor da bateria.

A direção da prova ainda pretende realizar as quatro primeiras baterias da repescagem ainda hoje, às 12h30, horário de Brasília.

Aloha!

Nenhum comentário: