23 novembro, 2011

WS Haleiwa - Brasucas finalmente dão as caras

Adriano de Souza, o Mineirinho, foi o único brasuca a vencer
Foto: Divulgação ASP

O Brasil já conta com três atletas nas oitavas de final do Reef Hawaiian Pro, os paulistas Adriano de Souza e Thiago Camarão e o carioca Leonardo Neves. Além deles, mais cinco brasucas disputam classificação nas baterias da terceira fase que ficaram para abrir o último dia da competição, que abre a Tríplice Coroa Havaiana.

O dia da grande final vai ser aberto por duas baterias com brasileiros: o paulista Jessé Mendes estreia no primeiro confronto do dia e o catarinense Willian Cardoso cai na água no segundo. Eles estão na briga direta por uma classificação entre os Top 34 da Elite do Surf em 2012.

Jadson André chega na disputa seguinte e o catarinense Alejo Muniz e o paulista Wiggolly Dantas vão disputar as duas últimas vagas nas oitavas de final contra o havaiano Hank Gaskell e o francês Marc Lacomare, respectivamente.

O Brasil começou mal, com o carioca Raoni Monteiro e o catarinense Tomas Hermes ficando em último lugar nas suas baterias, mas se recuperou com Thiago Camarão, que  passou em segundo no confronto vencido pelo havaiano Sebastien Zietz, assim como Leonardo Neves que ficou atrás do australiano Taj Burrow, mas também se classificou. O único a vencer foi Adriano de Souza na última participação brasuca dessa terça-feira.

O destaque do dia no Reef Hawaiian Pro ficou novamente com os aéreos. O melhor foi o norte-americano Evan Geiselman, que aumentou o recorde da competição para 17 pontos. John John Florence, com 16,60 pontos, e Taj Burrow, com 16,26, também se destacaram.

A maior nota brasuca foi a 8,43 de Leonardo Neves na bateria contra Taj Burrow, e o maior placar foi o de 15,10 pontos, de Wiggolly Dantas no confronto que fechou a segunda fase.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: