15 novembro, 2011

Prêmio Amigos do Mar - Projeto Tamar visita escolas vencedoras

Amigos Mar tenta conscientizar as crianças sobre a importância de preservar
o meio ambiente. Foto: Camila Alvarez

As escolas E.M.E.I.E.F. Irio Manganelli de Foz do Iguaçu (PR) e a E.M. Professora Daisy Rollemberg Trefiglio, de São José do Rio Preto (SP), recebem entre os dias 17 e 23 de novembro uma equipe do Programa Amigos do Mar. Isso porque elas são as vencedoras do Prêmio de Educação Ambiental Amigos do Mar de 2011.

É a oitava edição do Prêmio, fruto de uma parceria entre o Instituto Arcor Brasil e do Projeto Tamar ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Nos dias 17 e 18 a visita é na escola paranaense e, nos dias 22 e 23, na escola paulista.

Com a visita, os alunos poderão filmes e visitar a exposição sobre o Projeto Tamar ICMBio, uma das mais importantes iniciativas de proteção das águas marinhas no planeta.

As escolas foram as campeãs entre mais de mil escolas participantes este ano. Em oito edições, o Prêmio Amigos do Mar, já contou com mais de 2,8 milhões de participantes de escolas de 17 estados brasileiros.

Nas duas unidades escolares,todos alunos terão oportunidade de assistir As escolas de Foz do Iguaçu e SãoJosé do Rio Preto foram vencedoras de um concurso nacional que teve a participação de 1000 escolas. O Prêmio Amigos do Mar estimula a confecção de desenhos em duplas de alunos de escolas públicas, no âmbito do ensino fundamental, sobre a temática geral “Nossas Águas Sempre Limpas”.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: