22 novembro, 2011

Petrobras Long Classic - Mulinha leva de uma vez tapa e título brasileiro

Mulinha leva o primeiro título nacional da carreira
Foto: Mauricio Val

Danilo Rodrigo, o Mulinha, faturou o primeiro título nacional da carreira, após onze anos de jornada no Circuito Brasileiro de Longboard. Ele é o campeão do Petrobras Longboard Classic e do Circuito Brasileiro de Longboard. A última etapa rolou nesse fim de semana, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.

O surfista do Guarujá levou o título no sábado, 19 de novembro, ao derrotar surfista carioca Marcelo Fritas, na terceira fase da etapa. Não parou por aí, venceu também o decacampeão brasileiro Picuruta Salazar na semifinal.

Para fechar com chave de ouro, no domingo, 20, ele levou também o primeiro lugar da etapa final, ao vencer na última bateria do dia o campeão mundial Phil Rajzman. Antes de passar por Picuruta e Phil, Mulinha passou pelo baiano radicado em São Paulo Carlos Bahia, que foi o melhor longboarder do pranchão em 2006.

Mulinha dedicou a vitória ao pai: " Fico muito feliz, meu pai estava aqui e esse titulo é para ele. Dez anos de circuito, cada ano que pssa melhora, agora tem amis etapa, e isso é bom para os atletas que não têm patrocínio e dependem da premiação da etapa. Fui vice-campeão mundial em 2007 e estou classificado para disputar no ano que vem. Com esse título brasileiro aumenta minha confiança e vou com tudo para disputar o título mundial no ano que vem”, disse.

Feminino

Entre as mulheres a pernambucana Atalanta Batista, provou mais uma vez que é muito amiga das ondas e garantiu mais um título brasileiro. Ela foi campeã em cima da paranaense Fernanda Daitchman em segundo e as cariocas Mainá Thompson e Jasmin Avelino em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Aos 20 anos, esse foi o segundo título seguido da pernambucana, que agora é bicampeã brasileira: “Eu estou muito feliz com mais essa vitória. Foi fruto de muita dedicação e foco no que eu quero. Treino com o meu irmão, e meu técnico, que é do Rio, me passa a preparação que eu tenho que fazer por semana. Gosto muito de competir aqui no Rio. Agora é só comemorar muito esse bi-campeonato e levar o título para Pernambuco!”, disse a campeã.


Veteranos

A categoria Super Máster foi vencida por Adolfo Jordão, que levou também o título de 2011, ele passou por Eduardo Laplan, que ficou com o segundo lugar na etapa, Chico Paioli em terceiro e John Wolthers em quarto.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: