03 novembro, 2011

Municipal Santista - Sol e boas ondas recebem os campeões de 2011

Matheus Salazar chegou a três finais e foi vice em duas categorias no ranking final
Foto: Silvia Winik

A praia estava cheia, a quarta-feira era feriado, o sol brilhava muito e as ondas quebravam de forma convidativa ao surf. O cenário perfeito para a terceira e última etapa do Hot Water de Surf, que rolou nesse 2 de novembro, no Quebra-Mar, em Santos.

Além dos campeões da terceira etapa, ficamos conhecendo os grandes campeões de 2011 e o destaque foi para um nome relativamente novo, mas com sobrenome de lenda: Matheus Salazar, filho caçula de Picuruta Salazar, que chegou a nada menos que três finais nessa quarta-feira.

Ele disputou até a última bateria das categorias Júnior, em que saiu vitorioso, Stand-Up, ficou em segundo, e Longboard, terceiro colocado. “Foi bem difícil correr três finais, bem cansativo. Mas fiz o surf do meu dia a dia e foi muito bom levar essa vitória da júnior, porque a cada dia fico mais preparado na minha carreira”, disse o atleta.

O caneco na Grand Máster foi para Edson Vieira, que superou o irmão mais velho, Flávio Vieira, na final: "No ano passado, meu irmão levou a melhor, agora foi a minha vez. No mar, ele é mais um rival e surfei para vencer”, disse Edson, que completou: “Foi um dia muito bom. Surfei bem e ainda garanti esse título na gran master e quase levei também a máster".

Edson foi o vice-campeão da categoria Máster, que acabou nas mãos, novamente, de Alexandre Felício, que agora é bicampeão. Além disso, ele quase repetiu a dobradinha de 2010, mas acabou como vice da Open este ano.

No Stand-Up, Renato Wanderley levou a melhor: "Estou amarradão em ser campeão na minha Cidade. Estou feliz por estar numa ótima fase e me dedicando ao stand-up". Ele conseguiu a terceira colocação na etapa do Mundial de Stand-Up, realizada em Maresias.

Os outros atletas que comemoraram um título na temporada foram: Ricardo Lima, na Júnior; André Guimarães, na Mirim; Ygor Chagas, na Iniciantes; Júlia Santos, na Feminino; Pedro Oliveira, na Open; e Fabiano Amorim, na Longboard.

SurfinSantos relembra

Vini Parra foi nossa personagem na abertura do
Circuito no ano passado. Foto: Silvia Winik
Vocês se lembra do Vini Parra? O menino de apenas 7 anos que já competia com os garotos de 12, 13? Ele foi personagem aqui no SurfinSantos com a matéria O 1º campeonato é inesquecível, em abril do ano passado.

Ele foi o campeão da Iniciantes nessa terceira etapa e ficou em terceiro lugar na classificação geral. Nada mal para quem fez o primeiro campeonato da vida há menos de um ano e meio.

Parabéns Vini!
Parabéns a todos os atletas que competiram!

Aloha!

Resultado Circuito Hot Water de Surf 2011
Circuito Municipal de Surf de Santos




Open
Pedro Oliveira
Alexandre Felicio
Giovani Ferranti

Junior
Ricardo Lima
Matheus Salazar
Vitor Nascimento

Mirim
Andre Guimaraes
Matheus Elias
Marcos Correa

Iniciantes
Ygor Chagas
Geraldo Pereira
Vinicius Parra

Feminino
Julia Santos
Vitoria Tebet
Iara Stella

Máster
Alexandre Felicio
Edson Vieira
Alex Miranda

Gran Máster
Edson Vieira
Flavio Vieira
Mauricio Felix

Longboard
Fabiano Amorim
Adriano Teco
Augusto Martins

Stand-Up
Renato Wanderley
Matheus Salazar

Augusto Martins

Nenhum comentário: