02 novembro, 2011

Campeão Mundial (de novo) - Kelly Slater é nota 11

Kelly Slater sai ovacionado da águia após conquistar o 11º título mundial de surf
Foto: Divulgação Rip Curl

O norte-americano Kelly Slater não precisava de muito para os padrões dele para se tornar pela 11ª vez campeão mundial de surf. Tinha que avançar pelo menos até a quarta fase da etapa e foi exatamente o que ele fez.

O palco foi a décima etapa do mundial, o Rip Curl Pro Search, que rola em Ocean Beach, San Francisco (EUA). Em um duelo emocionante contra o australiano Daniel Ross, pela terceira fase da competição, Slater levou mais uma e é agora hendecacampeão mundial.

Kelly Slater saiu da água ovacionado pelo público assim que a bateria da terceira fase acabou. O aussie Daniel Ross tentou estragar a festa e saiu na frente com um 7,70 e amplicando a vantagem com mais um 6,70. Mas o dia era mesmo de Kelly Slater e ele reagiu com um tubo de 6.00 pontos e conseguiu a virada ao acertar duas pancadas de backside premiadas em 7.53. Fechou com chave de ouro ao achar uma longa direita, mandar duas fortes rasgadas e trabalhar bem a onda até o inside para conseguir 7.60.

"O décimo título mundial parecia mais difícil e me fez sentir como uma viagem de dois anos. Na verdade, senti como se fosse uma jornada de 20 anos para chegar ao décimo. Este ano, o que feito, eu poderia atribuir ao passado. E havia perguntas sobre o décimo-primeiro, mas isso não simbolizou o que o décimo significou para as pessoas. Este ano foi um um pouco menos afastado dos holofotes e eu senti como se estivesse começado revigorado", contou Slater.

"As pessoas sempre falam da minha idade e você sabe que eu tenho 39, quase 40, e para mim isso é literalmente apenas um número. Você pode provar às pessoas erradas e ficar super saudável. Eu não vejo por que aos 50 eu não vou estar em melhor forma do que estou agora. Eu me alimento bem, falo sobre isso, ando a pé e mostro isso na minha hábil e fisicamente", completou Kelly Slater, que parece deixar avisado que vai lutar pelo 12º título em 2012.


Só nessa temporada, Kelly Slater fez cinco das nove finais já realizadas, sendo campeão em três delas. "Estava muito estressado com a pressão e estou feliz que isso acabou. Vencer novamente é muito gratificante, é uma sensação muito legal. Dediquei minha vida ao surf e passar o ano competindo e ganhar um título mundial é realmente gratificante. E ganhar em solo americano é bom. Foi um momento especial. Alguém está olhando por nós, provavelmente, Andy (Irons)", disse Slater, lembrando do surfista havaiano que faleceu a exatamente um ano.

Apesar de já ter levado o caneco do mundial, Kelly Slater quer a vitória também da etapa: "Estou me reorientando para conseguir mais uma vitória aqui. Realizei o objetivo do ano e definitivamente sinto que posso ficar muito mais relaxado agora. É muito bom vencer aqui, nestas condições, com tanta gente na praia".

Aos 39 anos ele é o surfista mais velho (e também o mais novo) a vencer um campeonato mundial e apesar da idade, desconversa quando o assunto é aposentadoria. Bom para o público!

Parabéns Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surf!
Aloha!

Resultados de Slater na temporada 2011

Quiksilver Pro Gold Coast campeão

Rip Curl Pro Bells Beach quinto lugar
Billabong Rio Pro 13o lugar
Bllabong Pro Jeffreys Bay ausente
Billabong Pro Tahiti campeão 
Quiksilver Pro New York vice-campeão
Hurley Pro at Trestles campeão
Quiksilver Pro France quinto lugar
Rip Curl Pro Portugal vice-campeão

Onde Kelly Slater sagrou-se campeão mundial da ASP


2011: Rip Curl Pro Search San Francisco – EUA
2010: Rip Curl Pro Search Puerto Rico – EUA
2008: Billabong Pro Mundaka – Espanha
2006: Billabong Pro Mundaka – Espanha
2005: Nova Schin Festival - Brasil
1998: Mountain Dew Pipeline Masters - Hawaii
1997:  Expo 98 Figueira 97 – Portugal
1996: Coca Cola Figueira 96 – Portugal
1995: Chiemsee Pipe Masters – Hawaii
1994: Chiemsee Gerry Lopez Pipe Masters – Hawaii
1992: Alternativa Surf Rio – Brasil

Nenhum comentário: