06 outubro, 2011

WT França - Brasileiros dão gás e passam à terceira fase

Aleejo Muniz por pouco não lvou a virada, mas conseguiu avançar à terceira fase
Foto: Divulgação ASP
Os brasileiros deram a volta por cima no Quiksilver Pro France, que rola em La Graviere, Hossegor, França. Dois brasucas se juntaram nessa quinta-feira ao Potiguar Jadson André, que já havia se classificado para a terceira fase ontem, no primeiro dia de competições.

O primeiro a dar a volta por cima foi o catarinense Alejo Muniz, que fez uma revanche contra o havaiano John John Florence, carrasco dele na etapa passada do Mundial. Dessa vez, Alejo fez 5,00 e 7,00, somando 12,00, pontos, enquanto o adversário fez 3,53 e 8,33 (11,86).

A vitória do brasiliro foi apertada e por pouco não chegou a ser inexistente, na última onda, Florence deu um susto ao completar dois tubos, mas caiu ao tentar um pequeno aéreo, quase conseguiu a virada e a classificação, precisava de um 8,47, fez um 8,33.

O paulista Gabriel Medina foi o segundo brasileiro classificado do dia, porém ele não teve trabalho para seguir à terceira fase. Derrotando também um surfista do Havaí, Dusty Payne, o atleta de Maresias somou 5,50 e 6,93, enquanto o adversário não conseguiu somar mais que 3,67 e 3,93.

O cearense Heitor Alves não conseguiu se recuperar das dores no joelho e foi substituído pelo australiano Adam Melling, que nem teve tempo de aproveitar o mundial, foi derrotado pelo compatriota Kai Otton em uma batalha bem acirrada (12,13 a 12,60 para Kai).

A organização parou a prova devido às condições do mar e quatro baterias da repescagem ficaram para amanhã. A primeira delas é um duelo verde e amarelo: o carioca Raoni Monteiro enfrenta o paulista Miguel Pupo, ou seja, com certeza tem mais um brasuca na terceira fase.

A próxima chamada é na próxima madrugada, às 2h30, horário de Brasília.

Aloha!

Baterias pendentes Repescagem

9 Raoni Monteiro (BRA) X Miguel Pupo (BRA)
10 Matt Wilkinson (AUS) X Patrick Gudauskas (EUA)
11 Brett Simpson (EUA) X Frederick Patacchia (HAV)
12 Chris Davidson (AUS) X Kieren Perrow (AUS)
Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: