17 outubro, 2011

Quiksilver Brasil Open sub-20, Arnette ASP World Junior Championship e Circuito Brasileiro de Bodyboarding agitam Rio de Janeiro neste mês


O Quiksilver Brasil Open de Surf Pro Junior 2011 antecede o ASP World Junior Championship 2011, que vem ao Brasil pela primeira vez, trazendo a elite do surfe sub-20 mundial.

A competição começa nesta terça-feira e vai até o dia 02 de novembro, na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

Na primeira semana, O Quiksilver Brasil Open será disputada na etapa nível seis estrelas do ASP World Star Tou e, a partir desta terça-feira, começa o Round dos 144 surfistas da elite sub-20, que começam a lutar pelos 145 mil dólares de premiação.

Além do Brasil, outros 19 países estão na disputa. A previsão, dependendo das condições do mar, é que sejam realizadas 16 e 20 baterias já no primeiro dia de competição.

A partir do dia 20 é a vez dos atletas do bodyboarding entrarem no mar para o Ipanema Bodyboard Brasil , última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2011.

Na segunda semana de evento, entrarão em ação os 48 melhores atletas profissionais e as 18 melhores meninas com até 20 anos para a disputa do Quiksilver Arnette ASP World Junior Championship, Circuito Mundial Pro Junior da ASP, que chega pela primeira vez ao país. A premiação é de 125 mil dólares.
Realização: Adding Sports.

Supervisão: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

Patrocínio: Arnette, Oi, Quiksilver, Governo do Estado do Rio de Janeiro - Secretaria de Esporte e Lazer.

Apoio: Oi Futuro, Oi FM, Urgh, DC, Roxy, Prefeitura do Rio, Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube.

Aloha!

Nenhum comentário: