27 outubro, 2011

Mundial Pro Junior – Filipinho é único brasuca a se classificar

Filipe Toledo foi o único de sete brasucas a se classificar
Foto: Aleko Stergiou
Das 16 baterias da terceira fase, oito foram disputadas nessa quinta-feira no Arnette ASP World Junior Championship 2011. Sete brasucas caíram na água e apenas um conseguiu se classificar para a quarta fase, o paulista Filipe Toledo.

Filipinho encarou o francês Medi Veminardi, e mandou muito. Ele mostrou que não é o atual campeão sul-americano e US Open Junior à toa, mesclou rasgadas, batidas, aéreos e mandou Medi de volta para a França pelo placar de 15,50 a 14,10.

O primeiro confronto do dia já começou com uma baixa brasileira, o brasileiro naturalizado havaiano kiron Jabour eliminou Luan Carvalho ao apostar nas esquerdas. Luan apostou nas direitas e se deu mal, caiu por 14,33 a 11,04.

Na segunda bateria outra baixa brasuca, o catarinense Cauê Wood não conseguiu passar pelo português Frederico Morais e foi eliminado pelo placar de 15,77 a 10,43.

O atual campeão mundial Pro Junior, o aussie Jack Freestone, deu um show em cima do brasuca Lucas Silveira. O australiano exibiu um gigantesco repertório de manobras modernas e derrotou o brasileiro pelo amplo placar de 18,13 a 12,46.

O melhor brasileiro colocado na primeira etapa, Peterson Crisanto, entrou na água na sexta bateria do dia contra o japonês Arashi Kato. Ambos se revezaram na liderança por diversas vezes, mas o japonês acabou levando a melhor na última onda.

A sétima bateria contou com mais uma derrota brasileira, o guarujaense Sidney Guimarães tentou passar pelo havaiano Tanner Hendrickson, mas não obteve sucesso, ficou em combinação a maior parte do tempo e foi eliminado por 14,34 a 7,87.

Para fechar o dia, outra baixa brasuca, o local Yan Guimarães disputou contra o australiano Davey Cathels e foi mais um brasileiro que se deu mal.Atual líder do ranking, o aussie mandou um surf agressivo e despachou o brasileiro com o placar de 15,17 a 8,00.

Ainda restam disputar a terceira fase os brasileiros Luel Felipe, Marco Fernandez, Italo Ferreira, Ian Gouveia e Caio Ibelli.

A próxima chamada é nessa sexta-feira, às 7h45.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: