18 outubro, 2011

ISA Games - Começa a disputa em El Salvador

Brasil marca presença na cerimônia de abrtura
Foto: Divulgação ISA

Começa nessa terça-feira o ISA Wirld Masters Surfing Championship 2011, em Punta Roca, El Salvador. Ao todo 128 atletas de 25 países competem nas categorias Master Masculino e Feminino (mais de 35 anos), Grand Master (mais de 40), Kahuna (mais de 45) e Grand Kahuna (mais de 50).

Os atletas surfam por medalhas individuais de ouro, prata, bronze e cobre. No fim da disputa, a colocação de cada atleta, conta pontos para o ranking das equipes. O Brasil está sendo representado por Jojó de Olivença e Júnior Maciel (Master), Ricardo Toledo e Fábio Gouveia (Grand Master), além de David Husadel e Sergio Penna (Grand Master).

Andrea Lopes e Jorge Bittencourt fazem parte das categorias Feminino Master e Grand Kahuna, respectivamente. Ambas as categorias permitem apenas um atleta por país.

O ISA Games realiza a quarta edição do campeonato. Ele começou no ano de 2007, em Porto Rico. Em 2008 teve uma edição no Peru e, depois de uma pausa em 2009, no ano passado foi realizado no Panamá. A África do Sul venceu as duas primeiras edições e a Austrália é a atual campeã.

Vamos torcer para o Brasil entrar nessa lista!!

Aloha!

Nenhum comentário: