20 setembro, 2011

WT Trestles - Mineirinho dá o troco em Jadson

Jadson (foto) perdeu na revanche contra Mineirinho e está fora da etapa
Foto: Divulgação Hurley 
Na etapa do Circuito Mundial de Nova York, o potiguar Jadson André eliminou o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho. Hoje foi o dia de Mineirinho dar o troco, desta vez na etapa que rola em Lower Trestles, na Califórnia (EUA), o Hurley Pro 2011.

Quem esperava show na bateria brasuca, saiu satisfeito, Mineirinho pegou forte no outside e fez uma ótima atuação, tirando 7,50 e 8,00 dos juízes nas duas melhores ondas. Jadson escorregou em duas ondas e não conseguiu repetir a performance da repescagem, que lhe renderam as maiores notas da competição até agora. Ele conseguiu apenas 13,10 contra 15,50 de Mineiro.

Mineirinho estava com essa vitória sobre um brasileiro "engasgada", afinal nas últimas três etapas ele foi eliminado por um compatriota, em Jeffrey's Bay por Alejo Muniz, no Taití pelo carioca Raoni Monteiro e para Jadson em New York: "Eu respeito os brasileiros como se fossem meus irmãos, mas, na água, não tem mais essa, vira rivalidade. (...) Depois da derrota, todas as minhas energias ficam a favor dos brasileiros que continuam no evento", disse.

O paulista acredita que pode vencer a etapa e ter chances de ganhar o título mundial: "Ainda não estou morto. Estou treinando, fazendo tudo certo, super focado, moro aqui há três anos e sempre estou surfando essa onda. Tenho um conhecimento e acho que isso faz um pouco a diferença", concluiu.

Jadson disse que não tem como escolher com quem vai competir, mas que preferiria não competir contra um competriota: "São poucos brasileiros no circuito e sempre está tendo uma coincidência de grande de a gente se enfrentar, mas é isso mesmo, você precisa estar tranquilo, numa boa, pois isso vai acontecer muitas vezes e desta vez Adriano levou a melhor".

Além de Mineirinho, o cearense Heitor Alves também conseguiu se classificar para a quarta fase, ele não deu chances para o taitiano Michel Bourez e conseguiu somar 11,63 contra 11,43. O adversário até tentou a virada na última onda e quase conseguiu, precisava de 6,40, tirou 6,20 e saiu da água com a fúria nos olhos.

O paulista Gabriel Medina, novato na elite, por muito pouco não passou de fase. Ele estava na frente durante quase toda a bateria, mas caiu da prancha nas finalizações e viu o adversário, o aussie Josh Kerr, virar a bateria no fim. Medina somou 5,43 e 6,40 contra 5,83 e 6,50 do adversário.

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: