19 setembro, 2011

WT Trestles - Jadson, Heitor e Gabriel Medina avançam

Jadson André arrebntou e tirou as maiores notas do dia
Foto: Divulgação Hurley

Mais três brasileiros estão classificados para a terceira fase da sétima etapa o WT, o Hurley Pro 2011, que rola em Trestles, Califórnia (EUA) e o Brasil já tem vaga garantida na próxima fase, isso porque o potiguar Jadson André vai enfrentar o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, que já havia se classificado ontem.

Depois de ficar em terceiro na primeira bateria que disputou, Jadson mostrou hoj que não está para brincadeira na etapa e que foi inspirado para a Califa. Ele não deu chances ao havaiano Dusty Payne. Com notas 9,43 e 8,37, o brasileiro deixou o adversário precisando de uma combinação de "apenas" 17,81 pontos.

Jadson ainda se deu ao luxo de discartar notas como 6,37, 6,93 e 8,17, enquanto Payne conseguiu 6,17 e 6,93 nas duas melhores ondas que pegou.

O paulista Gabirel Medina, que ontem havia ficado em segundo, atrás de Mineirinho, também mandou muito bem hoje e levou a melhor em cima do sul-africano Travis Logie. Medina somou 7,33 e 8,77, descartando um 7,23, o advrsário nem chegou a ameaçar a classificação dele, somou 5,50 e 5,13.

Os brasucas seguiram mandando muito bem e em uma das baterias mais acirradas do dia, o cearense Heitor Alves levou a melhor por apenas 7 centésimos em cima do paulista Miguel Pupo.

Heitor estava atrás de Pupo, que liderava com 6,50 e 7,50, enquanto o cearense tinha 7,00 na melhor onda. Nos minutos finais, surgiu uma série decisiva, com a prioridade nos pés, Heitor pegou a primeira e arrepiou com aéreos de frontiside e conseguiu um 7,87, na onda seguinte veio Pupo, que mandou uma bela rasgada e finalizou com um aéreo, precisava de um 7,38, levou um 7,30  deu adeus à competição.

Mais dois brasucas caíram e deram adeus à competição, Alejo Muniz e Raoni Monteiro, que saíram em baterias com pouquíssimas ondas. Alejo caiu diante do havaiano John John Florence e  Raoni perdeu por muito pouco para o australiano Kai Otton, por uma diferença de 0,50 pontos.

O Brasil segue agora com quatro representantes e uma vaga garantida, vamos torcer para que todos consigam passar e quem sabe as águas de Trestles não sagram um campeão verde e amarelo pela segunda vez este ano.

Aloha!


Terceira fase do Hurley Pro 2011


1 Taj Burrow (Aus) x Kai Otton (Aus)
2 Adriano de Souza (Bra) x Jadson André (Bra)
3 Jeremy Flores (Fra) x Fred Patacchia (Haw)
4 Michel Bourez (Tah) x Heitor Alves (Bra)
5 Josh Kerr (Aus) x Gabriel Medina (Bra)
6 Kelly Slater (EUA) x Tom Whitaker (Aus)
7 Owen Wright (Aus) x John John Florence (Haw)
8 Damien Hobgood (EUA) x Kieren Perrow (Aus)
9 Adrian Buchan (Aus) x Chris Davidson (Aus)
10 Joel Parkinson (Aus) x Brett Simpson (EUA)
11 Julian Wilson (Aus) x Matt Wilkinson (Aus)
12 Mick Fanning (Aus) x Taylor Knox (EUA)

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: