02 setembro, 2011

Festival Ecovias - Paulistas dão show no primeiro dia

Lobinho, que mora em Santos, conseguiu a maior nota do dia: 8,07
Foto: Gustavo Oliveira/Fotocom.net
Começou hoje o 5º Festival de Surf Ecovias, no Quebra-Mar, em Santos. E para representar bem a Baixada Santista, as melhores performances do dia foram de Daniks Fischer e Maurício Lobinho.

O frio está intenso em Santos, mas para coroar a estreia do Festival, o sol apareceu durante todo o dia, assim como as ondas. A competição é válida como a 4ª etapa do Brasileiro de Longboard Profissional Masculino e 3ª do Feminino, além das disputas entre os atletas da Super Master e da Junior.

A Masculino Profissional foi a primeira categoria a cair na água e duas fases já foram realizadas, em ondas de 1 a 1,5 metro. Nos 16 confrontos que tiveram o destaque do dia foram para os paulistas Daniks Fischer e Maurício Lobinho.

Daniks conseguiu somar 7,83 e 7,33, em apenas três ondas, para fazer o maior somatório do dia: 15,16 pontos. Já Maurício não estava muito bem e precisava de uma boa nota para se manter na competição, no fim da bateria ele conseguiu encaixar a maior nota individual do dia, 8,07 pontos.

Outro paulista também se destacou ao marcar 8 pontos, Adriano Lima, que pegou uma bonita de direita e conseguiu a segunda maior nota, também se classificando para a segunda fase. Ele é responsável por uma nota 10 histórica no Festival Ecovias, em 2009.

O carioca Marcelo Freitas também mandou bem no primeiro dia de competição, ele é o atual vice-líder do ranking, vai competir em todas as etapas a partir das triagens. Ele conseguiu os segundo e terceiro maior somatório do dia: 14,84 e 14,17.

A próxima chamada é amanhã, sábado, às 8 horas com o terceiro round da categoria Masculino Profissional, com a entrada dos top 16 do Circuito Brasileiro. A previsão é de tempo bom e ótimas ondas.

Para acompanhar o Festival Ecovias de Surf ao vivo, clique aqui.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Festival Earthwave de Surf 2010

Nenhum comentário: