26 setembro, 2011

Brasil Surf Pro - Ordilei Coutinho é campeão da terceira etapa

Ordilei Coutinho agora tem chances de brigar pelo título
Foto: Fabio Minduim
Com Ordilei Coutinho surfando em casa não teve para ninguém e ele levou a terceira etapa do Brasil Surf Pro, realizado na praia de Itamambuca, Ubatuba. Ele derrotou Flávio Nakagima na bateria final para sagrar-se o campeão.

O ubatense não tomou conhecimento de Nakagima e com uma só nota poderia ter derrotado o adversário, ele fez 9,33  8,00 (17,33), enquanto o adversário conseguiu um somatório máximo de 9,10.

Como 17 dos vinte primeiros colocados tiveram um mal desempenho e saíram logo no começo da etapa, com essa vitória, Coutinho passou a ter chances reais de concorrer na briga pelo título brasileiro. O atleta, que está sem patrocínio, torce para que essa vitória tenha chamado a atenção de empresários: "Ainda faltam duas etapas e o resultado me colocou na briga. Vou investir a grana da premiação para correr outros eventos”.

O domingo começou com as disputas das quartas de final, na primeira bateria do dia, Ordilei Coutinho passou fácil pelo alagoano Tâniop Barreto, o atleta ficou quase toda a bateria em combinação e o local o venceu por 15,67 a 11,00.

Em seguida Hizunomê Bettero e Wiggolly Dantas, ambos atletas da casa, se enfrentaram em disputa acirrada, os dois apostaram nas direitas e quebraram de backside, mas Hizunomê cometeu uma interferência que influenciou no somatório, bom para Wiggolly, que avançou para a semi por 11,00 a 7,29.

O atual líder do ranking, Tomas Hermes não conseguiu passar pela terceira bateria do dia, ele que poderia avançar de vez na direção do título, caiu diante do cearense Messias Félix por 13,17 a 11,57. Apesar da derrota, Hermes ainda segue líder do ranking.

A última vaga das semifinais ficou com Flavio Nakagima, que venceu Alex Ribeiro, por 16,07 a 13,10. Foi o segundo "clássico" do dia, já que os dois atletas são de Praia Grande.

Na semifinal, a primeira bateria foi bem acirrada, em outro duelo de ubatenses, Ordilei Coutinho venceu por pouco Wiggolly Dantas, que saiu na frente, mas tomou a virada na última onda. Coutinho avançou pelo placar de 14,77 a 14,00.

A segunda bateria também foi bem acirrada, Flávio Nakagima acabou com as chances de Messias Felix entrar de vez para a briga do caneco, o cearnse é o oitavao colocado no ranking e se vencesse chegaria perto do topo, mas escorregou e o paulista fez 9,66 a 9,20.

Feminino

A vencedora da categoria Feminino foi a paraibana Diana Cristina, que ainda não perdeu nenhuma bateria na temporada 2011, confira a matéria completa clicando aqui.

Aloha!

Resultados terceira etapa do Brasil Surf Pro 2011

Masculino
1 Odirlei Coutinho (SP)
2 Flávio Nakagima (SP)
3 Wiggolly Dantas (SP)
3 Messias Felix (CE)
5 Tânio Barreto (AL)
5 Hizunomê Bettero (SP)
5 Tomas Hermes (SC)
5 Alex Ribeiro (SP)

Feminino
1 Diana Cristina (PB)
2 Cláudia Gonçalves (SP)
3 Juliana Quint (SC)
3 Gabriela Teixeira (RJ)
5 Chantala Furlaneto (SC)
5 Bruna Queiroz (SP)
5 Nathalie Martins (PR)
5 Suelen Naraisa (SP)


Notícias Relacionadas:


Nenhum comentário: