05 julho, 2011

WS Prime Ballito – Gabriel Medina arrebenta na estreia

Gabriel Medina estreou com a maior somatória do dia
Foto: Divulgação ASP
O paulista sensação do momento, Gabriel Medina, estreou com categoria o Mr. Price Pro, etapa Prime do Worldo Tour, que rola em Surfers Beach, Ballito na África do Sul.

O surfista, de apenas 17 anos, em baixo de chuva, pegou as ondas de 1,5 metro como se estivesse em casa, somou 7,60 e 8,83, fazendo a maior somatória do dia (16,43). Em segundo ficou o australiano Heath Joske, e deram adeus à competição o atual campeão mundial Pro Junior, Jack Freestone, e o japonês Masatoshi Ohno.

Outros dois brasucas que estrearam bem foram o catarinense Willian Cardoso e o paraibano Jano Belo, que fizeram dobradinha e avançaram para a segunda fase, na mesma bateria despediram-se o também catarinense Ricardo dos Santos e o sul-africano Travis Logie. Willian fez 5.83 e 6,93 (12,76) e Jano ficou em segundo, somando 4,67 e 5,67 (10,34).

O último brasileiro classificado foi o cearense Messias Feliz, que somou 10,13 pontos. Ele se classificou em segundo na bateria liderada por John Florence, com 14,77, os outros eliminados foram brasileiros: em terceiro, Alejo Muniz, o terceiro brasuca da elite mundial que caiu logo na primeira fase e em quarto ficou Pedro Henrique.

Os outros brasucas eliminados foram: o potiguar Jadson André (quarto atleta brasuca da elite eliminado) e os catarinenses Tomas Hermes e Jean da Silva.

Na próxima fase o Brasil conta também com Wiggolly Dantas, Pablo Paulino, Junior Faria e Jessé Mendes, classificados ontem.


Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: