15 julho, 2011

Slater parece desistir da etapa mundial de J-Bay

Slater nas Ilhas Fiji, talvez ele não compareça a J-Bay
Foto: arquivo pessoal Kelly Slater
O decacampeão mundial Kelly Slater comemorou na página dele do Twitter as sessions que está fazendo nos picos das Ilhas Fiji.

Acontece que esta semana um swell épico quebrou nas Ilhas Fiji e vários tuve riders apareceram para deixar sua marca nas maiores ondas já vistas em Cloudbreak. Slater se empolgou com as ondas de Fiji e parece que por isso vem adiando a ida para o Billabong Pro, em Jeffreys Bay, na África do Sul.

"Se J-Bay parar por uma semana, talvez eu possa fazer o mesmo. Estou cansado de voar (de avião) e muito empolgado para surfar amanhã", disse Slater no Twitter.

Em uma entrevista recente, a um site de surf norte-americano, o dez vezes campeão fez críticas ao Circuito Mundial por ter etapas em lugares como Rio de Janeiro, São Francisco e Nova York:  "Eu acho que é inoportuno quando o nível máximo do surf é atingido por ondas de 8.00 pontos em floaters. Isso não é o que estamos tentando ser. Os visuais precisam ser de boas ondas. A ASP precisa garantir que os surfistas peguem ondas para exibir seus níveis de performance", disse.

Assim como Slater, muitos tops vêm criticando o retorno dos Beach Breacks e metrópoles ao World Tour. As críticas aumentaram depois da divulgação da possível realização de uma etapa em Manly Beach, Austrália, em fevereiro de 2012.

Nenhum comentário: