04 julho, 2011

Bodyboard comemora 40 anos e ganha presente do RJ

Guilherme Tâmega, com seis títulos mundiais, é o recordista do Brasil
Foto: Divulgação IBA
A modalidade pode até não ser muito popular no Brasil, mas o país tem 29 títulos mundiais de Bodyboard, o maior vencedor é Guilherme Tâmega, que venceu seis campeonatos mundiais e é o atual líder do ranking mundial.

No próximo sábado, 9 de julho, o bodyboard completa 40 anos e de presente ganhou uma competição em Ipanema, o berço do esporte no Brasil. Ipanema não recebe a modalidade desde 2006. Será realizada no sábado a disputa da segunda etapa do Circuito Carioca.

A data de comemoração do Bodyboard acontece no dia em que Tom Morey lançou a prancha Morey Boogie. O Rio de Janeiro é pioneiro na modalidade no Brasil, e desde 1987 conta com a primeira escolinha de bodyboard do país, a Associação de Bodyboarding de Ipanema (ABBI).

Desde então o Brasil já ganhou 29 títulos mundiais: Guilherme Tâmega (seis), Neymara Carvalho (cinco), Stephanie Pettersen (quatro), Glenda Kozlowski (três), Soraia Rocha (dois), Daniela Freitas (dois), Mariana Nogueira (dois), Karla Costa, Claudia Ferraria, Isabela Sousa, Uri Valadão e Paulo Barcellos (um cada).

Aloha!


Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: