01 maio, 2011

Billabong XXL 2011 - Danilo Couto é campeão

Danilo comemora o prêmio de Onda do Ano
Foto: Divulgação Billabong
Depois de muita expectativa e de uma espera longa, finalmente saiu o resultado do Billabong XXL 2011, a premiação das maiores ondas do mundo.

E o vencedor da categoria Ride of de Year (a onda do ano), foi o baiano Danilo Couto, que em fevereiro deste ano pegou uma onda de 18 metros em Jaws, no Havaí.

Pela façanha, Danilo ganhou o prêmio de US$ 50 mil, na cerimônia que foi realizada no The Sun Theater, em Los Angeles, na Califórnia.

Além de Danilo que foi indicado em mais duas categorias (Monster Paddle e Best Performance), outros quatro brasucas foram indicados: os cariocas Tiago Candelot (Verizon Wipeout) e Maya Gabeira (Girls Best Performance), e o paulista Rodrigo Koxa (Biggest Wave). O quarto indicado, o catarinense Everaldo Teixeira, o Pato, não compareceu. provavelmente pelo fato de ter sido indicado ao prêmio de pior vaca do ano, que (por sorte) ele não venceu.

Parabéns ao Danilo Couto, que mereceu ganhar esse prêmio pela onda maravilhosa que pegou na remada, sem nenhuma ajuda de equipamentos.

Vale a pena ver de novo a onda de Danilo Couto


Aloha!


Notícias Relacionadas:

Billabong XXL – Danilo Couto é finalista em três categorias

Nenhum comentário: