04 abril, 2011

Pro Junior 2011 - Catarinense leva final noturna inédita

Gustavo Machado venceu a prova que contava com grandes revelações brasileiras,
como o ubatense Filipe Toledo. Foto: Divulgação
Terminou nesse fim de semana o Quiksilver Pro Junior 2011, a primeira etapa do ASP South America Pro Junior, realizada na Praia do Atalaia, em Itajaí (SC). O campeonato durou três dias (1 a 3 de abril), mas foi o bastante para entrar na história.

Pela primeira vez uma final foi decidida à noite no Brasil, sim, o surf noturno não apenas ganhou espaço entre os free surffers, como agora também deu o ponta pé inicial para ser reconhecido nas competições.

Para completar a festa do público de Itajaí, o vencedor foi da casa, Gustavo Machado, de 18 anos, que em uma grande final deu um show e superou o paulista Deivid Silva por apenas 0,04 pontos. Gustavo levou vantagem por conhecer muito bem o pico, fazendo 11,54 pontos, Deivid mandou muito bem também, mas a somatória dele não passou de 11,50. Ambos os surfistas fizeram uma ótima competição.

O público compareceu mesmo à noite
Foto: Divulgação
Gustavo era só alegria: “A emoção é muito grande, não estou nem conseguindo falar direito de tanta adrenalina, não tenho palavras para explicar está vitória aqui dentro de casa, eu consegui mostrar meu surf, fiz umas notas boas, e estou muito feliz com está vitória”, disse.

O DC Expression Session também foi finalizado à noite. O pernambucano Ian Gouveia, filho de Fábio Gouveia, foi o vencedor da melhor manobra, com um aéreo show, que lhe rendou US$ 1 mil.

Essa foi a primeira vez que um evento Pro Junior da ASP tem a finalização realizada à noite e o público não fez por menos e marcou presença. O cronograma inicial indicava que a final seria realizada no domingo, mas um vento sul chegou na tarde de sábado. Para priorizar as melhores ondas, organização e atletas decidiram terminar o evento no próprio sábado, durante a noite, aproveitando que o pico já é iluminado para o surf noturno.

Uma final que vai ficar na história, um show de surf na luz do luar.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: