12 abril, 2011

Circuito Brasileiro Pro Junior 2011 - 1ª Etapa

Brasileiro Pro Júnior define primeiro campeão de 2011
Foto ilustrativa: ESPN

Os melhores surfistas com até 20 anos de idade competem na Praia do Campeche no feriado de Páscoa.

O Circuito Brasileiro Pro Júnior decidirá o primeiro campeão brasileiro da temporada na Ilha de Santa Catarina.

A Praia do Campeche, em Florianópolis, foi a escolhida para receber o Circuito Brasileiro Pro Junior 2011 e a decisão do título de melhor surfista profissional com até 20 anos de idade do Brasil começa na próxima terça-feira, dia 19 e vai até o Domingo de Páscoa.

Foi no Campeche que o paulista Caio Ibelli se sagrou campeão brasileiro Pro Junior de 2010 e de lá para cá evoluiu conquistando grandes resultados em competições internacionais.

Esta será a sétima edição do Circuito Brasileiro Pro Junior, porém, é apenas a terceira vez que o circuito está valendo o título brasileiro da categoria Sub-20. No início, o Circuito Brasileiro Pro Júnior era um evento especial para convidados, que apenas classificava os surfistas para um campeonato internacional na Indonésia.

Em 2009, foi inaugurada uma parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e o Pro Junior passou a definir o campeão brasileiro Pro Junior da temporada.

Formato ASP

O prazo das inscrições terminou na sexta-feira, mas ainda tem vagas porque o limite de 80 participantes não foi atingido. Os dezesseis mais bem ranqueados no ano passado, que ainda tenham idade até 20 anos, entram como cabeças de chave no evento principal, quando o formato da competição passa a ser igual ao do antigo ASP World Tour, com 48 competidores.

Os demais são divididos em duas fases da triagem, que vai definir os 32 adversários dos top-16 nas baterias de três surfistas da rodada inicial. Os dezesseis vitoriosos avançam direto para a terceira fase, mas os derrotados têm nova chance de classificação na repescagem, quando os duelos passam a ser eliminatórios e no sistema homem-a-homem, que prossegue até a grande final.

Todos os 48 surfistas divididos nas dezesseis baterias do evento principal recebem premiação. No total, o Circuito Brasileiro Pro Junior 2011 vai distribuir R$ 40.000,00 em prêmios.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: