03 abril, 2011

16º A Tribuna de Surf Colegial - Status Metropolitano em 2011

Circuito A Tribuna de Surf Colegial 2011 é Metropolitano
Foto Ilustrativa: Fernanda Luz/A Tribuna

Considerado um dos mais tradicionais campeonatos de surf do gênero no país, o Circuito A Tribuna de Surf Colegial 2011 ganhou mais força e é reconhecido com o status de Metropolitano nesta 16ª edição do evento.

A partir deste ano, o Circuito A Tribuna de Surf Colegial terá etapas em três cidades da Baixada Santista, sendo a abertura em Mongaguá, a segunda etapa em São Vicente e a final em Praia Grande, que foi a sede nas duas últimas temporadas do Circuito A Tribuna de Surf Colegial.

A novidade foi divulgada em reunião entre o diretor-presidente da TV Tribuna e idealizador do evento, Roberto Clemente Santini, e os prefeitos de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, e de São Vicente, Tércio Garcia ,além do empresário Paulo Sérgio Nogueira Lopes, o Paulinho, representando a surfwear AntiQueda, patrocinadora do oficial Circuito A Tribuna de Surf Colegial desde a sua criação.

A abertura do Circuito A Tribuna de Surf Colegial 2011 está confirmada para os dias 11 e 12 de junho, no Píer, em Mongaguá. A segunda disputa está programada para os dias 13 e 14 de agosto, na Praia do Itararé, em São Vicente, e a grande final acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na Praia da Guilhermina, em Praia Grande.

 
Circuito A Tribuna de Surf Colegial visa mesclar o estudo e o esporte e se destaca por revelar surfista a nível mundial, como Adriano de Souza, o Mineirinho, hoje uma das estrelas do Circuito Mundial Profissional de Surf, o WT.

Apontado como referência no Brasil pela exigência de que o competidor esteja regularmente matriculado na escola, o Circuito A Tribuna de Surf Colegial conta com quatro categorias individuais e a principal atração: a disputa por escolas!

Podem participar alunos com até 18 anos de idade, das escolas de ensino médio e fundamental, de Bertioga a Peruíbe, e as inscrições serão abertas 20 dias antes de cada etapa.

Os competidores estarão divididos nas categorias Iniciantes (até 14 anos), Mirim (no máximo 16 anos), Júnior e Feminina (ambas com limite de 18 anos).

Destaque para a sadia rivalidade entre Adélia Camargo Corrêa e o Don Domênico, dois colégios de Guarujá que dominaram o topo do ranking em 14 dos 15 anos de história do Circuito A Tribuna de Surf Colegial. O Adélia soma nove títulos, sete seguidos, e defenderá o caneco de 2010. Já o rival levou outras cinco vezes o título por equipes.

Aloha!


Notícias Relacionadas:

15° A Tribuna de Surf Colegial – Adélia Camargo sai na frente na primeira etapa
Circuito A Tribuna de Surf Colegial 2010 - 15ª edição

Nenhum comentário: