07 março, 2011

WT - Alejo chega às quartas de final

Alejo estreou na elite mundial e já é o brasileiro que foi mais longe em 2011
Foto: Divulgação ASP
O catarinense Alejo Muniz avançou direto para as quartas de final nessa segunda-feira. Em ondas de apenas 1 metro, ele fez com que dois donos da casa dessem um oi para a repescagem, Taj Burrow e Joel Parkinson.

Já o paulista Adriano Mineirinho tentou, mas conseguiu apenas o segundo lugar, perdeu para o norte-americano Brett Simpson e junto com Jordy Smith, terceiro colocado da bateria, embarcou para a quinta fase da competição.

Kelly Slater também caiu para a repescagem ao ficar em, pasmem, terceiro lugar na bateria vencida pelo australiano Matt Wilkinson. Em segundo ficou o taitiano Michel Bourez.

Na quinta fase, Mineirinho caiu diante de Taj e deu adeus à competição, ao perder na bateria mais bonita do dia, Taj fez 19,06 contra 18,94 do brasileiro. A nota de Mineiro foi maior que de todos os primeiros lugares das outras três baterias da quinta fase, mas infelizmente não foi suficiente para os juízes. A bateria deu o que falar porque acabou sendo polêmica, já que Mineirinho teria mandando melhor, mas o dono da casa é que acabou ficando com a vaga.

Mineiro saiu na frente com um 9,27 e logo Taj passou à ponta com um 8,17 e um 9,63. Mineirinho ainda conseguiu um 9.67 e assumiu a liderança novamente e deixou o aussie precisando de um 9,32, Numa explosão de lip com a rabeta da prancha, Taj foi agraciado pelos juízes com um 9,43, que o deixou com a vaga nas quartas de final.

Quem levou a melhor na quinta fase também foi Kelly Slater, que venceu o aussie Adrian Buchan por 15,50 a 15,60.

Completam o time que embarcou para as quartas de final, Jordy Smith e Tiago Pires.

Aloha!

Quartas-de-final1 Dusty Payne (Haw) x Kelly Slater (EUA)
2 Matt Wilkinson (Aus) x Tiago Pires (Por)
3 Brett Simpson (EUA) x Taj Burrow (Aus)
4 Alejo Muniz (Bra) x Jordy Smith (Afr)

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: