09 fevereiro, 2011

Circuito Mundial de Bodyboarding 2011 em novo formato

Circuito Mundial de Bodyboarding 2011 é inaugurado em Pipeline, Hawaii


O novo Circuito Mundial de Bodyboarding 2011 será inaugurado no dia 15 de fevereiro em Pipeline, no Hawai, em um novo formato.
A etapa havaiana inicia um novo formato no tour mundial de bodyboarding 2011. Entre os dias 15 e 25 de fevereiro apenas 32 atletas competem no evento principal do Circuito Mundial de Bodyboarding 2011, chamado de Grand Slam Series 2011.

O evento oferece uma premiação total de U$ 45 mil e mais dois mil pontos no ranking mundial masculino de bodyboard 2011 e 1500 pontos no ranking feminino da modalidade.

No total, 16 atletas estão pré-classificados para o evento principal, que ainda terá mais 16 competidores que serão conhecidos através de uma triagem.

Entre os tops da elite mundial de bodyboard, o Brasil conta com cinco atletas: Guilherme Tâmega (RJ), Eder Luciano (SC), Magno Oliveira (ES), Uri Valadão (BA) e Lucas Nogueira (ES).
 
Além dos cinco brasileiros que competem no Grand Slam Series, outros atletas do país também participarão das triagens em busca de um lugar na elite do bodyboard. Luis Villar, atleta de Santa Catarina, é um destes atletas. O catarinense é um dos brasileiros mais experientes no tour e promete brigar por uma das oito vagas no evento principal.

Mulheres brasileiras também estão com força.


Não é só entre os homens que o Brasil possui uma equipe de peso, as mulheres brazucas carregam a responsabilidade do favoritismo. Atual campeã mundial, a cearense Isabela Sousa lidera a equipe nacional nas ondas havaianas.

Além disso, o Brasil conta com a volta de Neymara Carvalho, pentacampeã mundial de bodyboarding, que retorna a elite após um ano de ausência.



Notícias Relaciondas:


Ainda mais brasileiros!

Nenhum comentário: