29 janeiro, 2011

Volta à Ilha de Santo Amaro acontece amanhã


9ª Volta à Ilha de Santo Amaro - Largada amanhã em Santos
Acontece amanhã, em Santos, a 9ª edição Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoagem Havaiana, a mais longa prova de canoagem oceânica do mundo.

A largada será na praia da Aparecia, em frente ao colégio Escolástica Rosa, em Santos. De lá, os canoístas seguem costeando o Guarujá até o canal de Bertioga, passando pelo Porto de Santos e chegando novamente à Aparecida.
.
A disputa tradicional reúne atletas de alto-nível de vários estados do Brasil, todos em busca do grande desafio que já tem o nome conhecido no Brasil inteiro: Volta à Ilha de Santo Amaro.


São 76 km de remadas, entre mar, rio (Canal de Bertioga) e um trecho do Porto de Santos.

Entre as equipes inscritas na Volta à Ilha de Santo Amaro 2011, estão a TriboQPira, atual pentacampeã do evento e recordista do percurso, a Brucutus/RPK, campeã brasileira e a mais antiga do País, a EcoAdventure Peruíbe, a Vitoria Va’a, com atletas do Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro, a YCP Vaa Team, uma das novas forças da modalidade, e a PVV Clube, do Rio de Janeiro.


Realizada sempre no início do ano, a Volta à Ilha de Santo Amaro faz parte do calendário turístico e esportivo de Santos. Vale a Pena conferir.


As equipes contam com até nove remadores, sendo seis remando e três para o revezamento durante o percurso, feito com a embarcação em movimento. Todas contam com uma lancha de apoio.
.
A prova reunirá 15 canoas OC6 (seis remadores) e as equipes podem fazer o revezamento de atletas durante o percurso (os outros três integrantes seguem no barco de apoio, obrigatório).

Até lá! Aloha!


Foto Ilustrativa: SupClub
.

Notícias Relacionadas:


.

Nenhum comentário: