06 janeiro, 2011

Rip Curl Grom Search 2011 terá etapas em Ubatuba e Saquarema

Campeão Rip Curl Grom Search da categoria Iniciantes em 2010, Igor Moraes
Foto: Fernando Cassini/ Rip Curl

O Circuito Rip Curl Grom Search 2011 terá etapa realida em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

Em 2011, o Rip Curl Grom Search completa a 12ª edição consecutiva no Brasil e, além de Ubatuba, Saquarema, no Rio de Janeiro, também será palco da competição.

O Circuito Rip Curl Grom Search é tradicional por ser voltado à nova geração do surf, o que têm contribuído para o Rip Curl Grom Search seja um dos circuitos de maiores revelações de talentos do surf.

Atletas de expressão mundial como Adriano de Souza, um dos representantes brasileiros no WCT, Jean da Silva, atual campeão brasileiro profissional, e Gabriel Medina, atual campeão mundial Sub-18 são alguns exemplos.

O Rip Curl Grom Search 2011 é dividido em quatro categorias para atletas de até 16 anos de idade: Grommets (até 12 anos), Iniciantes (limite de 14 anos), Mirim e a feminina (no máximo 16 anos).

A disputa pelos títulos tem início nos dias 29 e 30 de janeiro, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, e a decisão acontece nos dias 12 e 13 de março, na Praia de Itaúna, em Saquarema.

Além das disputas no mar, a competição contará com atrações extra. O destaque vai para a ‘Overboard Tag Team’, disputa entre equipes e com premiação especial, e s ações ambientais, em parceria com o departamento de meio ambiente da Associação Ubatuba de Surf (AUS), como o plantio de mudas de árvores nativas em Itamambuca e gincanas de recolhimento de microlixo.

AUSTRÁLIA - Assim como nos anos anteriores, os campeões das categorias mirim e feminina do Rip Curl Grom Search 2011 estarão classificados para representar o Brasil na grande final internacional desse ano, o  Internacional da Rip Curl que acontece simultaneamente em 7 países ao redor do mundo.

Eles enfrentarão os melhores surfistas sub-16 do Mundo inteiro, durante o WCT Rip Curl Pro, em Bells Beach, na Austrália, a etapa de mais tradição do Circuito Mundial Profissional de Surf, que em 2011 completa 50 anos. Os dois representantes brasileiros ganharão passagens aéreas oferecidas pela companhia aérea australiana Qantas, além de toda a logística para competir no ‘Rip Curl Grom Search International 2011”.

Os agraciados ainda receberão uma bolsa de estudos completa, com intercâmbio cultural, incluindo estadia em casa de família e alimentação, oferecido pela Study Way.
A premiação por etapa inclui 10 mil reais em produtos Rip Curl nas quatro categorias, além de bolsas de estudo em idiomas à escolha do surfista em qualquer unidade Wizard do Brasil para cada vitorioso.

INSCRIÇÕES - As inscrições para a etapa de abertura do Circuito Rip Curl Grom Search 2011 devem ser feitas na Federação Paulista de Surf, pelo e-mail inscricao@fpsurf.com.br, aos cuidados de Silvério. A taxa é de R$ 50,00, mais um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição social de Ubatuba, definida em parceria com a AUS.
Mais informações sobre o campeonato no site www.br.ripcurl.com. Mais detalhes pelo telefone (13) 2101.0525 ou pelo e-mail: marketing@ripcurl.com.br.

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: