24 janeiro, 2011

Pai e Filho se enfrentam nos mundiais de Longboard e SUP

Picuruta e Leco juntos em 2010 no Quebra-Mar em Santos
Foto: Divulgação
Duas figuras carimbadas do Quebra-Mar, em Santos, e do surf nacional brasileiro vão participar dos mundiais de Longboard e Stand-Up, Picuruta Salazar e o filho, Leco Salazar, que vão se enfrentar no mar.

O pai, cinqüentão e dez vezes campeão nacional vai com tudo para levar o Mundial de Longboard, enquanto o filho, terceiro lugar no Mundial de Stand-Up de 2010, vai concentrado para levar o Mundial de Stand-Up deste ano. Os dois vão estar juntos nas duas competições e dizem que além de competir, vão torcer um pelo outro.

Picuruta em ação e Leco ao fundo
Foto: Ivan Storti
A trajetória dessa dupla vai começar dia 26 de janeiro com a etapa 6 estrelas do Longboard Qualifying Series, na Praia de El Elio, em Huanchaco, no Peru, esse campeonato é uma seletiva para o mundial, os dois primeiros lugares se classificam direto. Picuruta já está classificado, mas vai junto com Leco para dar uma força.

Logo depois dessa temporada no Peru, a dupla parte para o Havaí, para correr a etapa do Mundial de Stand-Up, em Sunset Beach. Atualmente, ele é o 13º do Ranking Mundial, mas só competiu duas etapas no ano passado, este ano, Leco participará de todas!

O pai já é um ícone do esporte, e o filho quer trilhar o mesmo caminho.

Acompanhe aqui no SurfinSantos a trajetória desses dois nas próximas semanas!

Aloha!


Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: