06 novembro, 2010

Picuruta Salazar agora é cinqüentão!

Picuruta posa no Quebra-Mar, em Santos, cidade em que aprendeu a surfar
Foto: Munir El Hage
Parabéns a um dos maiores nomes do surf santista, brasileiro e mundial! Comemora nessa sexta-feira, 5 de novembro, 50 anos de vida o pioneiro Picuruta Salazar.

Surfista desde os oito anos de idade, ele já dedicou mais de 42 anos de sua vida a esse esporte. E se você pensa que ele é desses pioneiros atrasados, está muito enganado. Ele continua disputando os campeonatos de igual para igual ao lado do filho, Leco Salazar,  e de várias revelações do surf.

Semana passada ele ficou em nono lugar no Mundial de Longboard, disputado em Makaha, Havaí. Com esse resultado, conseguiu se manter na elite do surf de longboard em 2011.

E ainda este mês se prepara para vencer o Brasileiro de Longboard. Se vencer, este será o seu 11o. título nacional na categoria. A final será entre os dias 19 e 21 denovembro, na praia da Macumba, Rio de Janeiro.

Picuruta já soma mais de 150 títulos na carreira, incluindo dois mundiais. Moderno e clássico, ama o longboard, mas vem se destacando em uma das mais novas modalidades do esporte, o Stand-Up.

Meio século de vida muito bem vividos, a maior parte no mar, e ele não tem pretensões de parar, pelo menos não até o ano que vem. Um exemplo do nosso esporte e que está bem aqui, em Santos, onde você pode até ter uma aula de surf com esse que já é uma lenda do surf.

O SurfinSantos parabeniza e deseja tudo de ótimo para esse grande atleta e toda a sua família, que também é muito talentosa!

No aniversário dele, um presente para vocês, Picuruta ensinando Stand-Up! Assista ao vídeo feito no Quebra-Mar, em Santos.


Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: