22 novembro, 2010

Longboard - Deka leva o primeiro título brasileiro da carreira

Deka em ação
Foto: Tony D'Andrea
O carioca André Luiz Deka levou no último domingo o título de Campeão Brasileiro de Longboard 2010, durante o Petrobras Longboard Classic, que rolou no fim de semana na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro.

É o primeiro título brasileiro do atleta e ele estava bem emocionado.“O título veio num bom momento da minha vida. Fiz uma viagem para o Hawaii e lá eu tive uma sensação muito boa. Pedi a Deus para que ele abrisse os meus caminhos, pois estou na batalha. E não podia ser melhor, o título veio dentro de casa!”, disse.

O dez vezes campeão Picuruta Salazar caiu nas quartas de final contra o campeão, Deka, por 15,33 a 13,26. Antes dele Alex Salazar e Carlos Bahia caíram nas oitavas.

Atalanta em ação
Foto: Tony D'Andrea

A final do Feminino também trouxe uma campeã do Brasileiro de Surf, a pernambucana Atalanta Batista. "Estou muito feliz! A bateria foi acirrada, mas eu consegui ganhar. Agora estou de olho no mundial, vou lutar para ir à etapa. Aproveito para oferecer esse título primeiramente a Deus. Ofereço também aos meus amigos, ao meu técnico Alan Gandra e aos meus patrocinadores”, disse.

Na Super Máster, o campeão foi Otávio Pacheco. Ele venceu todas as baterias e fez a maior média do evento, 11,84.

Resultados da etapa

Profissional Masculino

Campeão - Luiz André Deka (RJ)
Vice-campeão - Jeremias “Mica” da Silva (RJ)
3º - Rodrigo de Sousa “Saci” (RJ)
3º - Danilo Rodrigo “Mulinha” (SP)
5º - Caio Teixeira (RJ)
5º - Picuruta Salazar (SP)
5º - Jaime Viudes (SP)
5º - Jeferson da Silva (RJ)

Profissional Feminino

Campeã - Atalanta Batista (PE)
Vice-campeã - Chloé Calmon (RJ)
3ª - Fernanda Daitchman (PR)
3ª - Maina Thompson (RJ)
5ª - Aline Chaves (BA)
5ª - Christal (RJ)
5ª - Shaiana Avelino (RJ)
5ª - Gabriela Teixeira (RJ)

Super Máster

Campeão - Otavio Pacheco (RJ)
Vice-campeão - Dario Barros (RJ)
3º - Laplan (RJ)
4º - Ze Paioli (SP)

Notícias Relacionadas:

Petrobras Longboard Classic define campeão brasileiro de longboard 2010

Paulista de Longboard – Carlos Bahia vence 1ª etapa

Nenhum comentário: