07 outubro, 2010

Surf confirmado nos Jogos Abertos 2010

Surfistas se preparem! O surf estará presente nos Jogos Abertos de 2010
Foto: Felipe Santos
Está confirmado! O Surf será uma das modalidades em disputa nos Jogos Abertos do Interior 2010, que acontece em Santos este ano.

Além do surf, outras seis modalidades extras serão disputadas nos Jogos Abertos 2010. A canoagem, esporte que também cobrimos aqui no SurfinSantos, está entre elas. Ainda nas modalidades extras, Triatlon (esporte fortíssimo na região da Baixada Santista), Vela, Tamboréu, Badminton e Polo Aquático completam as novidades dos Jogos Abertos 2010.

As modalidades extras embora não contem pontos para a classificação geral do ranking por cidades, têm premiação padronizada, protocolos de realização, direitos dos atletas assegurados e tudo o que é necessário para que se realize uma competição oficial.

O formato utilizado para o surf nos Jogos Abertos do Interior 2010 será bastante semelhante ao utilizado nos Jogos Regionais de Ubatuba e nos Jogos Abertos da Praia Grande, no qual cada cidade compete com dois atletas no masculino, duas atletas no feminino e um no longboard.

Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial da competição:
www.santos.sp.gov.br/jogosabertos

Os Jogos Abertos do Interior 2010 acontecem em Santos de 2 a 14 de novembro. O surf será disputado no Parque Municipal Roberto Santini (Quebra-Mar), com um período de espera pelas melhores ondas, que se estende de 6 a 12 de novembro.

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: