23 outubro, 2010

Circuito Santista de Surf 2010 - 4ª Etapa emocionante

Ele está com tudo. Leco Salazar foi o destaque na 4ª etapa do Circuito Santista de Surf 2010, o Hot Water de Surf 2010.
Filho de um dos maiores surfistas do Brasil, o Picuruta Sazalar, Leco foi o melhor nas categorias Longboard e stand UP Surf, no Hot Water de Surf 2010, no Quebra-Mar.
Com a vitória, Leco Salazar se consagrou campeão por antecipação das duas categorias no Circuito Santista de Surf 2010. É o tricampeonato de Leco Salazar na categoria Longboard, na qual seu pai tem mais de 10 títulos brasileiros, e bicampeão na recente categoria Stand UP Paddle, na qual vem se destacando como o principal atleta do Brasil.
Em uma final só de santistas, Leco Salazar derrotou Thiago Bulhões, segundo, Fabiano Amorim, terceiro e Ricardo Americano, quarto colocado da 4ª etapa do Hot Water de Surf 2010.

Na categoria Stand Up, Leco superou o guarujaense Adriano Lima, que ficou em segundo, e os santistas Renato Wanderley e Augusto Martins, terceiro e quarto colocados.

Show de Santistas

Outros três santistas também se destacaram na quarta etapa do Circuito Santista de Surf 2010. Flávio Vieira faturou por antecipação o título da Grand Master, categoria estreante neste ano que coloca em disputa surfistas com até 45 anos.

Alexandre Felício levou a melhor na categoria Master e disputou a final da Open, que também foi vencida por um santista: Alan Serrano.

A cidade de São Vicente também foi muito bem representada na 4º etapa do Circuito Santista de Surf 2010. vandro Lima venceu a categoria Júnio e ainda foi vice-campeão na Open e Luan Rosa foi o melhor surfista na Mirim. Júlia Santos fechou com chave de outro a participação de São Vicente e levou o caneco da categoria Feminina para a primeira cidade do Brasil.

Completando a lista dos vitoriosos, Gabriel André, de Guarujá, venceu a Iniciantes.

Na Grand Master, Flávio Vieira foi o melhor pela terceira vez consecutiva e já não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado no ranking, Diniz Iozzi, idealizador do Museu do Surf.

Entre os Masters, categoria fortíssima na Baixada Santista, Alexandre Felício faturou a etapa e acirrou a disputa pelo título da categoria no Circuito Santista de Surf 2010, que vai ser decido entre ele e Emerson Cortez na 5ª etapa do Hot Water de Surf 2010, em novembro.

A categoria Open foi vencida por Allan Serrano, que conseguiu uma virada na última onda e garantiu a vitória da etapa, deixando Evandro Lima, de São Vicente, em segundo, William Marroco, de Praia Grande, em terceiro, e Alexandre Felício, em quarto. A decisão do título também ficou para a última etapa do evento.

Gabriel André venceu a categoria iniciantes e é o atual líder do ranking, seguido de perto por Marcos Correa, de São Vicente, quer terminou a 4ª etapa em segundo.

Na Júnior, Evandro Lima garantiu a vitória na etapa, após uma disputa equilibrada com Luan Carvalho, surfista de Praia Grande que não pode mais ser alcançado no ranking e já garantiu a o título da temporada de 2010.

Na Mirim, mais uma vitória para São Vicente. Luan Rosa, deixou Diego Macedo em segundo, Francisco Paes em terceiro e Victor Donatelli, em quarto.

O Circuito terá a sua quinta e última etapa, novamente com período de espera pelas melhores condições de ondas, no mês de novembro, no Quebra-Mar, em Santos.

Fotos: Silvia Winick para RicoSurf.com
Notícias Relacionadas:

Um comentário:

C. Lopo disse...

Excelente post! Esporte muito interessante! É uma pena eu ter medo de esportes na água! hahaha Mas acho super legal... Da areia!

bjão!