23 setembro, 2010

WQS Feminino – Brasil garantido na semifinal

Jaqueline Silva se classifica entre as 6 que integram a elite do surf em 2011
Foto: Basilio Ruy/ASP
O título do Maresia Girl International 2010 está sendo disputado por três brasileiras e cinco estrangeiras! O Brasil já garantiu uma vaga na semifinal, pois a quarta bateria da terceira fase é entre duas brasucas, a catarinense Jaqueline Silva e a paraibana Diana Cristina.

O evento é de categoria seis estrelas, é válido como etapa do WQS, divisão de acesso à elite do surf mundial, e acontece na Praia Mole, Florianópolis, desde terça-feira e termina hoje.

A terceira representante do Brasil é a cearense Silvana Lima, vice-campeã mundial de surf em 2009. A australiana Laura Enever, a norte-americana Sage Erickson, a francesa Pauline Ado, a havaiana Coco Ho e a peruana Anali Gomez completam as atletas em disputa.

A catarinense Jaqueline Silva foi a atleta que mais comemorou estar nas quartas de final. Nessa quarta-feira as concorrentes diretas dela para uma vaga no Mundial de 2001, Cannelle Bulard (Ilhas Reunião), Alana Blanchard (Havaí) e Paige Hereb (Nova Zelândia), que ocupam a sexta colocação no ranking caíram.

As três atletas que caíram estão com 120 pontos a mais que a brasileira, sendo assim, mesmo que Jaqueline não passe das quartas, ela já garantiu, por enquanto, uma vaga entre as seis classificadas para o Circuito Mundial de 2011. "Agora, tenho de manter a concentração, pois preciso de um excelente resultado em casa e não posso perder esta oportunidade de ir para o Havaí mais bem posicionada no ranking", disse a catarinesnse.

Quartas-de-final
Laura Enever (AUS) x Pauline Ado (FRA)
Sage Erickson (EUA) x Silvana Lima (BRA-CE)
Coco Ho (HAW) x Anali Gomez (Peru)
Jacqueline Silva (BRA-SC) x Diana Cristina (BRA-PB)

Confira o vídeo do terceiro dia de competições


Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: