04 setembro, 2010

WCT Taiti – Andy Irons conquista bicampeonato

Andy irons levanta o caneco depois de 3 anos, ao fundo CJ Hobgood (2º)
Foto: Divulgação ASP
Depois de tirar férias em 2009, Irons estava em jejum de vitórias, havia três anos que ele não vencia e a quebra do jejum veio logo com um bicampeonato.

O havaiano venceu o americano CJ Hobgood na final do Billabong Pro Tahiti 2010 e consagrou-se bicampeão no Taiti, em Teahupoo.

Durante as duas semanas de janela aberta para a 5ª etapa do WCT, as ondas em Teahupoo estavam irreconhecíveis, foram vários dias de adiantamento, com ondas pequenas e sem chances para fazer as baterias do campeonato. O melhor, porém, São Pedro deixou para o último dia e as melhores ondas surgiram para reconsagrar um dos melhores surfistas dos último tempos, Andy Irons.

O havaiano derrubou os dois primeiros colocados no Ranking Mundial, Mick Fanning e Kelly Slater, na trajetória para o bicampeonato e venceu por 14,67 a 8,33 a grande final.

Irons disse que estava se sentindo no topo do mundo e que surfa porque ama vencer. Mandou um recado aos adversários dizendo que está de volta e que ano passado não havia ido a lugar nenhum, eram apenas umas férias.

Essa etapa do Taiti marcou a metade do Circuito Mundial e o novo regulamento da ASP. A partir de agora serão 32 surfistas na elite mundial do surf, e não 45, como havia sido até ontem.

Com essa nova regra o Brasil perde dois surfistas na lista dos atletas da elite mundial do surf, Neco Padaratz e Marco Polo.

A próxima etapa começa no domingo, dia 12 de setembro, em Treltles, Califórnia. Além dos 32 primeiros do rankig,mais quatro atletas convidados participarão das disputas. Na Califórnia, o australiano Kierew Perrow e o americano Gabe Kling ganharam vagas de convidados, os outros dois, ainda não foram escolhidos.

Final:
Andy Irons (HAV) 14,67 x 8,33 CJ Hobgood (EUA)

Aloha!
Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: