13 setembro, 2010

Mundial de Stand-UP em Santos


Leco em ação no Stand-Up na´esta do Mundial que venceu
Foto: Jovani Prochnov/IWC
Além de ser o berço do surf no Brasil, Santos também tem se destacado como o berço de uma modalidade relativamente nova no seguimento, o Stand-Up Paddle (SUP), o surf com remos.

Em dados não oficiais, estima-se que metade dos praticantes de SUP no Brasil seja de Santos. Nada melhor que a cidade sediar uma etapa do Mundial de SUP para concretizar de vez a modalidade na Região.

O organizador do Earthwave Festival de Surf Ecovias, Rico de Souza, disse durante o evento, que aconteceu no último fim de semana no Quebra-Mar, que Santos está muito próxima de ter a etapa do Mundial concretizada aqui. Ele contou que muitos atletas e organizadores estão trabalhando para que isso aconteça no próximo ano e que, por enquanto, o evento é quase certo.

Temos aqui na cidade Leco Salazar, campeão brasileiro de SUP e atual vencedor da última etapa do Mundial de SUP. No ano passado, a família Salazar deu um show na modalidade, em sete campeonatos disputados nacionalmente, Leco levou 5 o pai dele, Picuruta Salazar, 2.

Este ano Leco já venceu duas etapas do Santista, uma etapa do mundial e diversas outras competições na categoria. Ficou em segundo lugar por duas vezes porque a prancha quebrou e ele teve que abandonar a prova no meio da bateria.

Mais uma vez Santos mostra que é uma verdadeira Surf City.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Earthwave Festival de Surf Ecovias

Nenhum comentário: