16 julho, 2010

WCT J-Bay – Adriano Mineirinho nas oitavas de final

Adriano de Souza, o Mineirinho, foi o primeiro surfista a se classificar para as oitavas de final no Bilabong Pro Jeffreys Bay, na África do Sul, válido pela quarta etapa do WCT, a elite do surf mundial. Mineirinho venceu a primeira bateria da terceira etapa e se classificou para as oitavas em cima do australiano Jay Thompson, por 16,67 (quarta melhor nota da competição até agora) do brasileiro contra 9,27 do adversário.

Thompson estava confiante depois da repescagem pela qual passou para chegar à terceira fase, afinal ele protagonizou a melhor pontuação em uma só onda, ele conseguiu o primeiro e único 10 da competição, até agora, em um tubo e fechou a bateria da repescagem com 18,33, a melhor nota até o momento. O australiano bem que tentou, mas não foi páreo para o nosso Mineirinho.

O brasileiro enfrenta nas oitavas o australiano Adrian Buchan, que derrotou o sul-africano Travis Logie por 12,27 a 11,80 na terceira fase. Em março, Mineirinho e Buchan se enfrentaram nas oitavas pela primeira etapa do WCT 2010, em Snapper, Gold Coast, Austrália. Na ocasião o brasileiro venceu e chegou às quartas de final. Torcemos para que o feito se repita em J-Bay.

Apenas duas beterias das oitavas foram definidas por enquanto, as outras classificações ficaram para amanhã. A outra bateria já definida é formada pelo australiano Owen Wright e pelo sul-africano Jordy Smith.

Amanhã a torcida brasileira fica para Neco Padaratz, que compete na 11ª bateria da terceira fase, a sétima a entrar na água amanhã. O brasileiro vai enfrentar o norte-americano Dane Reynolds.

O atletas brasileiro se resumem agora a Neco e Mineirinho, já que nossos outros dois representantes já deram adeus à competição.

O catarinense Marco Polo caiu diante do norte-americano Damien Hobgood, atual vice-campeão dessa etapa do WCT, o brasileiro foi vencido por 15,04 a 11,30. Marco Polo saiu da competição sem vencer uma só bateria. Aliás, o catarinense corres sérios riscos de ser cortado da elite do surf este ano. Ele conseguiu entrar para a lista dos seletos em 2009 e estreou este ano no WCT, mas por enquanto ainda não venceu uma só bateria das oito que participou.

O outro brasileiro que estava na disputa era Jadson André, quarto colocado no ranking da ASP. Ele deu adeus à competição na repescagem contra o sul-africano Sean Holmes. O local levou vantagem em cima do brasileiro e fechou a disputa com 13,50 contra 11,07. Jadson venceu a terceira etapa do WCT este ano, realizada na Praia da Vila, Imbituba, em Santa Catarina. Ele também deixa a competição sem vencer uma só bateria.

O primeiro colocado no ranking, Kelly Slater, compete amanhã ainda pela terceira fase, contra o sul-africano Sean Holmes. A disputa poderia ter sido contra o brasileiro Jadson André.

As baterias estão previstas para voltar amanhã, às 7 horas da manhã, horário local, 2 horas da manhã pelo horário de Brasília.

Nós do SurfinSantos somos apaixonados pelas fotos que saem, pena não podermos colocar todas aqui. Elas são de divulgação da ASP, na primeira Mineirinho em ação, na segunda é de Travis Logie, que perdeu para Adrian Buchan, mas rendeu uma belíssima foto e a terceira é de Kelly Slater. 

Terceira fase do Billabong Pro Jeffreys Bay 2010

1 Adriano de Souza (Bra) 16.67 x Jay Thompson (Aus) 9.27
2 Adrian Buvhan (Aus) 12.27 x Travis Logie (Afr) 11.80
3 Owen Wright (Aus) 17.00 x 10.74 Ben Dunn (Aus)
4 Jordy Smith (Afr) 15.07 x 9.10 Nate Yeomans (EUA)
5 Bede Durbidge (Aus) x Tanner Guadauskas (EUA)
6 Fredrick Patacchia (Haw) x Matt Wilkinson (Aus)
7 Luke Stedman (Aus) x Andy Irons (Haw)
8 Kelly Slater (EUA) x Sean Holmes (Afr)
9 Taj Burrow (Aus) x Joan Duru (Fra)
10 Tiago Pires (Por) x Kekoa Bacalso (Haw)
11 Dane Reynolds (EUA) x Neco Padaratz (Bra)
12 Michel Bourez (Tah) x Brett Simpson (EUA)
13 Mick Fanning (Aus) x Tim Reyes (EUA)
14 Damien Hobgood (EUA)
15 Bobby Martinez (EUA) x Adam Melling (Aus)
16 Chris Davidson (Aus) x Dusty Payne (Haw)

Confira o vídeo do primeiro dia de competição:


Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: