15 julho, 2010

Surfando nos livros – Cisco Araña relança Aprenda a Surfar

Está marcado para amanhã o relançamento do livro Aprenda a Surfar – Esporte Lazer, Saúde e Integração com a Natureza, de Cisco Araña. Dessa vez o livro é lançado em parceria com o Gapa BS, entidade que ajuda à crianças com o vírus do HIV na Baixada Santista. O evento acontece amanhã às 19 horas, na escola de idiomas CNA Pinheiro Machado (Av. Senador Pinheiro Machado, 940, José Menino, Santos).

O livro é uma iniciação no surf, foi baseado com experiências vividas pelo autor dentro e fora do mar. Cisco Araña entende bem e muito bem de surf, é o professor da primeira escola de surf gratuita do Brasil, mantém há mais de dez anos a Cisco Surf School e foi pioneiro ao dar aulas sobre surf em cursos de graduação superior. Atualmente ele ministra aula em duas universidades de Santos: Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e Universidade Santa Cecília (Unisanta). Como profissional do surf, venceu, pelo menos uma vez, todos os campeonatos que participou.

A primeira edição do livro vendeu todas as cópias produzidas (400) em um mês e até hoje é usada em cursos superiores de Educação Física. Agora, ele será vendido como ferramenta social, parte do dinheiro arrecadado com a venda do livro será revertido para o Gapa BS.

Não é a primeira vez que Cisco ajuda o Gapa, o surfista participou da campanha SOS Santos – Um Mutirão da Vida Contra a Aids. Assim como Cisco, o CNA também apoia o Gapa, daí a junção dos três para o relançamento de Aprenda a Surfar.

Veja abaixo um trecho do livro. Veja como Cisco ama surfar e passa esse sentimento nas páginas de Aprenda a Surfar:

“Quando acreditamos em alguma coisa e nossa intenção é suficientemente boa e duradoura é bem possível que ela se realize.

Durante o caminho nosso Aumakuas nos protegem e nos guiam para uma fonte inesgotável de experiências físicas na maioria das vezes preconcebidas em nossas mentes ou enviadas por Deus.

No Oceano nos divertimos com as ondas, aprendemos a amar, a doar com o coração intensamente e também a reconhecer a nossa frágil existência.” Aprenda a Surfar – 2007.

Um dos depoimentos mais apaixonados de surfistas que aparece no Santos Surf City é do Cisco, dizendo que ele veio ao mundo para fazer o bem às pessoas através daquilo que ele ama. Cada vez mais ele prova que isso é verdade.

A capa do livro é divulgação da E5 Comunicação. A foto é de Cisco em 2007 distribuindo autógrafos durante a primeira edição do livro, divulgada pelo SurfPoint.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Um comentário:

MISSIONÁRIA SIMONE REGINA GOMES ONÓRIO disse...

SAUDADES DO CISCO!!! FOI MEU PROFESSO DE LONGBOARD!!
DEUS ABENÇOE, CISCO!!!!!!!