26 julho, 2010

Bodyboard – Hellinton Loureiro vence 1ª etapa do Brasileiro


A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, que começou no dia 23, terminou ontem, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.

O campeão profissional masculino foi o capixaba Hellinton Loureiro. Em uma bateria disputada até os minutos finais, o atleta do Espírito Santos venceu o local Bruno Invyk e levou a primeira etapa para casa. Amarelinho, como é conhecido Hellinton, relembrou a primeira vitória profissional, que também foi em Campos.

Amarelinho contou que o objetivo agora é partir para as etapas da perna europeia do Circuito Mundial e continuar conquistando etapas do brasileiro.

No feminino a campeã foi a cearense Isabela Souza, destaque do dia com uma nota dez unânime na bateria final, depois que passou por um tubo. A atleta deu um show na final e além de faturar um 10,00 fechou com somatória de 19,00 em 20 possíveis.

Isabela Sousa é a atual líder do ranking mundial e contou que o objetivo dela é estar sempre em primeiro lugar. A atleta ainda disse que está treinando bastante com foco no brasileiro e no mundial, além de querer muito uma vaga no ISA Games.

Os dois vencedores da primeira etapa deram um passo importante e estão na frente para compor a equipe brasileira que participará do ISA Bodyboarding Games, nas Ilhas Canárias.

Festa capixaba também no Super Top, Wanderson Araujo levou a etapa para o Espírito Santo, para levantar o caneco ele somou 16,50 na decisão. O atleta garantiu que está muito feliz com o resultado e que não iria participar da competição, participou por incentivo do técnico e agora luta para voltar ao Super Tops.

Kirtys Montenegro, de Pernambuco, foi a vencedora na Feminino Amador, ela é a atual campeã brasileira na categoria.

Destaque também para os irmãos Amilton Junior e Ailton Neto, locais, que levaram as categorias Amador e Junior, respectivamente.
As fotos são de Paulo Souza e mostram Hellintons Loureiro e Isabela Sousa em ação.

Aloha!


Notícias Relacionadas:


Nenhum comentário: