21 junho, 2010

Seleção brasileira na terra do surf

Sol, praia e muito surf, é numa cidade assim que a Seleção Brasileira desembarca na quinta-feira. É a cidade de Durban, África do Sul, que abrigou o primeiro jogo da Copa do Mundo 2010 e será palco do confronto do Brasil contra Portugal.

A propaganda da Cidade lembra bastante o clima de Brasil, “Temos duas estações, verão e verão”. A pesar de não ser tão quente quanto as cidades daqui, Durban tem um clima bem mais quente que o encontrado na África do Sul, principalmente no inverno, onde a temperatura fica por volta dos 20 graus durante o dia.

A seleção tem jogado em Joanesburgo, onde o clima é muito frio, no primeiro jogo os termômetros marcavam 8 graus, com sensação térmica de 2 graus negativos. Essa semana os jogadores vão matar um pouco da saudade do Brasil, afinal, Durban é a cidade mais “brasileira” da Copa, pelo menos é mais parecida com o Brasil.

A cidade além de pico mundial do surf, é conhecida como a Indústria do Surf na África do Sul. O esporte é bastante apreciado por lá, mas as competições na cidade estão suspensas até o fim do Mundial, a cidade será pico do futebol mundial até o dia 11 de julho.

A África do Sul participa dos dois circuitos mais concorridos do surf no próximo mês, o WCT – Circuito Mundial – com a elite do surf, que acontece logo depois do término da Copa, de 15 a 25 de julho em Jeffreys Bay, essa competição vele pela 4ª etapa do Mundial de Surf. A África do Sul també recebe o WQS, circuito de acesso para a elite do surf, que acontece junto com o Mundial de Futebol e termina no mesmo dia, de 5 a 11 de julho, em Ballito, válido pela 20ª etapa do Circuito.

Para terminar, uma curiosidade, em Durban, até golfinho pega onda, como você pode ver na foto abaixo, a imagem foi tirada durante um campeonato de surf, interrompido porque os surfistas não conseguiam surfar, já que as ondas estavam sendo ocupadas pelos golfinhos.



A primeira foto é de divulgação da Quiksilver - mostra brasuca Jadson André em Durban, onde venceu a etapa do WQS realizada lá, no ano passado.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: