05 junho, 2010

1° SUP Cross Amerad acontece em São Vicente

O 1° SUP Cross Amared, competição exclusiva para a modalidade Stand Up Paddle de Surf, acontece amanhã, 06 de junho, a partir das 10h na praia do Gonzaguinha, aqui em São Vicente, litoral sul de São Paulo.

A região da Baixada Santista é vista como referencia na prática do Stand’Up Surf. Além de ter sediado o primeiro campeonato de Stand’Up do Brasil, a cidade de Santos abriga o maior vencedor da categoria no país, Leco Salazar, filho do lendário decacampeão de longboard, Picuruta Salazar.

O 1° SUP Cross Amared distribui mais de R$ 5 mil em prêmios, sendo que os dez primeiros colocados de cada categoria serão premiados. A competição será disputada em quatro categorias: Mirim (percurso de 600m), Open (percurso de 2,5km), Máster (percurso de 2,5km) e Feminino (percurso de 1,5km).

O vencedor da categoria Open leva para casa uma prancha Stand’Up Paddle novinha para casa.


Além de surfistas da Baixada Santista, atletas de Rio de Janeiro, Santa Catarina e de Brasília confirmaram presença no campeonato que será disputado por 80 surfistas.

O evento é organizado por André Cavallero, presidente da Associação Múltipla de Esportes Radicais.


Aviso: Os Stand Ups não poderão ter o tamanho maior do que 13,5 Pés. Pranchas com 14 pés ou mais não poderão ser utilizadas na prova.

Notícias Relacionadas:

Stand'Up é destaque no Festival de Surf Earthwave
Surfe Stand'Up
Stand'Up é das antigas?
Festival de Surf Earthwave 2009

Stand'Up é das antigas?
Surf Baixada Santista
Capital do Surfe

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO SÃO DIVIDIDAS AS CATEGORIAS?