17 maio, 2010

WQS Saquarema: Willian Cardoso vence e está na lista para a elite do surf em 2011

O fim de semana de Willian Cardoso estava recheado de coisas boas. Para começar, no sábado venceu o ídolo e atual campeão do Circuito, Neco Padaratz. Nas quartas derrotou Heitor Alves e para garantir a vaga da final, passou pelo americano Nathaniel Curran. O desafio para vencer a 13ª etapa do WQS e classificar-se como um dos dez surfistas a garantir uma vaga na elite do surf era vencer o amigo e companheiro de treinos, Marco Polo, que já figura na elite do surf.

Marco saiu na frente, mas durante a bateria não teve chances, Willian arrancou uma nota 9 dos jurados e ultrapassou o amigo, mantendo-se em primeiro até o fim da competição, a vitória foi de 16,73 X 13,66.

A primeira colocação levantou seu nome em 30 posições no ASP World Ranking, que classifica os próximos surfistas para a elite do surf e assim ele tornou-se o sexto brasileiro que, por enquanto, está classificado para representar o Brasil na elite do surf mundial.

Willian viveu momentos muito ruins no ano passado, perdeu o pai e a mãe. Ele chegou a pensar que não conseguiria vencer o amigo, mas conseguiu forças o suficiente para vencer e entrar na lista dos 10+.

Veja o vídeo com as imagens do último dia de competições:


A foto é de Daniel Smorigo/ASP: Willian e Marco Polo.

Aloha!

Notícias Relacionadas

Nenhum comentário: