20 maio, 2010

WQS: Maresia Surf International – Neco Padaraz está fora da competição

Finalista em 2009, surfando em casa, um dos quatro brasileiros na elite do surf e nada disso adiantou para que Neco Padaratz passasse para a próxima fase do Maresia Surf International WQS 2010, válido pela 14ª etapa do WQS. Neco caiu logo na estréia e está fora da competição.

As ondas chegaram a 2m na Praia Mole ontem e a correnteza estava forte, Neco não conseguiu superar o também catarinense Felipe Teixeira, que ficou com o primeiro lugar na bateria, e o capixaba Krystian Kymmerson, que ficou em segundo. Neco terminou a bateria em terceiro e Guilerme Ramalho foi o quarto, como apenas os dois primeiros de cada bateria passavam para a segunda fase, Neco caiu.

Em 2009 Neco ficou em segundo lugar na competição, ultrapassado apenas por Gabriel Medina na final da etapa.

A etapa do WQS em Florianópolis não fica sem estrelas, hoje correm mais dois surfistas da elite mundial, Jadson André e Marco Polo.  Apenas um brasileiro que está na elkite do surf não participará dessa etapa do WQS, Adriano de Souza, o Mineirinho.

O destaque do primeiro dia de competições ficou por conta de dois surfistas da Baixada Santista: Davi do Carmo e Flávio Nakagima, ambos de Praia Grande. Outros atletas que também se deram bem e ficaram em primeiro lugar nas baterias que disputaram foram: o cearense Messias Félix, o paraibano Jano Belo e o norte-americano Arthur Ryah.


Confira o vídeo das ondas de ontem:


As fotos são de photochagas.com / ZDL. A primeira mostra Neco saindo da água e a segunda é do destaque de Praia Grande, Flávio Nakagima.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: