29 abril, 2010

WCT 2010 - Jadson André vence a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf

O campeão da etapa de Imbituba do Circuito Mundial é do Brasil, o potiguar Jadson André conseguiu a primeira vitória da carreira hoje e de quebra foi em cima de ninguém menos que Kelly Slater.

Um gostinho de vingança de todos os brasucas está nessa vitória, afinal, no ano passado Slater venceu a etapa de Imbituba em cima de Adriano Mineirinho e o segundo lugar estava meio que “engasgado” nos brasileiros. Alívio com essa vitória de Jadson, que foi o primeiro brasileiro esse ano a vencer uma etapa do Mundial.

Jadson André sonhava em ser jogador de futebol quando era criança e hoje saiu do mar como um astro dos gramados, aclamado pela torcida. Além da primeira vitória conseguiu o feito de ganhar em cima de um dos melhores surfistas da atualidade, nove vezes campeão do mundo. Slater sai de Imbituba com o segundo lugar da etapa, mas o vice aqui no Brasil lhe proporcionou o primeiro lugar do ranking mundial.

Com a vitória Jadson se consagra como o melhor brasileiro da temporada 2010 por enquanto, passou de 13º para o quarto no ranking mundial. É a melhor campanha da história de um estreante brasileiro no Circuito Mundial.

Para conseguir a vitória Jadson passou por maus bocados hoje. Nas quartas venceu no último minuto o taitiano Michel Bourez, com uma nota 8,50. Na semi liderou até o último minuto, quando o americano Dane Reynolds virou com uma nota 7,90, nem deu tempo do americano comemorar, 20 segundos depois, precisando de 7,50, Jadson pegou uma onda que lhe rendeu 9,00 e a vaga na final.
A última batalha, travada com Slater, começou com a liderança do americano por 5,50 em duas ondas, contra 4,00 de Jadson em uma. Nas ondas seguintes Slater fez 6,50 e Jadson 8,00. Para voltar a liderança o americano precisava de 5,40 e conseguiu um 5,70, mas a felicidade dele durou pouco, logo depois Jadson virou com um 6,40 e não largou mais a primeira posição, Slater precisava de 7,91, chegou a fazer 7,50 em uma onda, mas não conseguiu tirar o título do brasileiro.

Parabéns Jadson! Agora é torcer para o Brasil fazer bonito também em Jeffreys Bay, próxima etapa do mundial, na África do Sul no dia 15 de julho.
A foto é de divulgação da ASP: Jadson André.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: