29 abril, 2010

Circuito Mundial: Brasil está nas quartas

Jadson André deu um show à parte ontem, na praia de Imbituba e classificou-se para as quartas de final da etapa de Santa Catarina do Circuito Mundial. O brasileiro chegou a descartar 8,10 e ficou com três notas acima de oito pontos. Ele derrotou o australiano Luke Munro e deixou o atleta na combinação (o mesmo que uma “goleada” no surf).

Esse já é o melhor resultado de Jadson este ano, Na Gold Coast chegou apenas até a terceira fase e em Bells Beach não passou das oitavas.

Infelizmente Jadson foi o único brasileiro a se classificar. Adriano de Souza, o Mineirinho, caiu nas oitavas, um resultado que poucos esperavam, já que ele conseguiu chegar até a final no ano passado. Com a nona colocação, o paulista continua, por enquanto, com a sexta colocação no ranking mundial.

O próximo desafio do Brasil é contra o Taiti, Michel Bourez, eliminou o australiano Joel Parkinson e pega Jadson nas quartas de final.

O finalista deve ser conhecido hoje e pode haver mais um primeiro lugar além do que será conhecido nessa etapa. O primeiro lugar do ranking mundial pode mudar, o líder, por enquanto é o australiano Taj Burrow, que caiu nas oitavas diante do sul-africano Travis Logie, portanto a briga pela liderança do ranking fica entre o segundo colocado, Kelly Slater e o terceiro, Jordy Smith.

O vídeo do sexto dia de competição aonda não foi publicado, então fiquem com um pouco de free surf dos melhores do mundo!


A foto é de divulgação da ASP: Jadson André.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: