25 março, 2010

Galeria inspirada no surf em SP

São Paulo não tem praia, mas nem por isso os moradores são obrigados a ficar sem contemplar a beleza praiana. A cidade acaba de ganhar um novo espaço de arte na Vila Madalena, a Galeria Alma do Mar. Essa é a primeira galeria do Brasil com a temática praiana.

O objetivo é mostrar as tendências aos decoradores, designers, arquitetos e a todos os interessados pela cultura do surf. A Galeria apresenta decoração para pousadas, casas de praia ou residências. Há artigos exclusivos para venda, lugar para marcar encontro e um museu.

A ideia foi do empresário Tito Bertolucci, que no ano passado levou dois prêmios promovidos pela revista Alma Surf: Empresário Revelação e Grande Investidor do Surf Art no Brasil. A Alma do Mar surgiu para focar mais no público despojado. Há algum tempo que a temática do surf vem agradando e que muitas pessoas optam por um visual mais alegre dentro das casas. O empresário acredita que todos os que gostam de relaxar e sentir o clima praiano por perto são público alvo, independentemente da idade.

A Galeria conta com mais de 200 peças exclusivas, como pranchas de madeira abalone, vindas da Califórnia, ou em madrepérola e fios de ouro. Algumas obras são bem raras, como a prancha usada na segunda versão do filme Endless Summer (1996), autografada pelo diretor Bruce Brown.

Aqui em Santos nós temos no Quebra-Mar o primeiro Museu do Surf com espaço fixo do Brasil, mas as peças são apenas para exposição. O bom dessa galeria de São Paulo é que lá você poderá comprar as obras e peças de decoração. É uma forma de manter o clima de praia por perto. Vale a pena uma visitinha:

Rua Harmonia, 150 – loja 05 – Vila Madalena, 36. Tel.: (11) 3097-0665

Mais informações: http://www.almadomar.com.br/.

A foto é da escultura Backdoor, do artista Mark Fonser

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Aulas de surf em São Paulo
Loja especializada em Stand Up inaugura em Santos
Santos homenageia surf em comemoração dos 464 anos

Nenhum comentário: