18 março, 2010

Cinco brasileiros seguem na disputa em Margaret River

Estão classificados para a quarta fase da 9ª etapa do Circuito Mundial WQS (a divisão de acesso à elite do surf) três brasileiros, Raoni Monteiro, Heitor Alves, Neco Padaratz. Dois brasileiros ainda vão disputar a terceira fase, Jihad Khodr e Willian Cardoso.

Nessa quinta-feira a surpresa do dia ficou por conta de dois australianos que são da elite do surf. Joel Parkinson (Parko), o quinto no ranking, foi eliminado logo na estreia, ele perdeu para o compatriota Dayyan Neve e para o norte-americano Chris Ward. Taj Burrow deu um susto nos fãs e por pouco não se classifica. O líder do Circuito Mundial conseguiu a classificação na última onda, faltando um minuto para o término da bateria.

A explicação de ambos para o desempenho apresentado em Margareth River foi a mesma: falta de ritmo. Não, não, a dança não tem nada com a competição. Acontece que os dois estão acostumados com as provas da elite do surf, em que as bateria são compostas por três surfistas. O WQS tem uma formação diferente e cada bateria das primeiras fases são disputadas por quatro surfistas.

Até o ano passado quem estava na elite do esporte não precisava competir no WQS, razão pela qual havia muito tempo que Taj, Parko e tantos outros surfistas não participavam dessas competições. Em 2010 a ASP criou o ranking unificado, forçando os atletas da elite e de acesso a disputarem uma mesma competição.

Estamos na torcida pelos nossos cinco representantes. O vencedor de Margareth River leva 6.500 pontinhos pra casa, além do prêmio de U S$145 mil.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Brasil está na terceira fase
WQS – 9ª etapa
Mineirinho e Silvana Lima são top 5 do mundo
Mineirinho fica com a quinta colocação
Brasil nas oitavas de final no Circuito Mundial
Brasileiros enfrentam campeões mundiais na estreia do Circuito Mundial
Brasil Surf Pro 2010 - Ubatuba
Soou a buzina e foi dada a partida
É hora de entrar no mar!
WCT 2010 - Seis brasileiros na disputa
Etapas WQS 2010
Circuito Hot Water 2010
2010 - O ano do surfe brasileiro

Nenhum comentário: