22 março, 2010

Caminhada a favor da água

Aconteceu hoje em Peruíbe a 5ª Caminhada Metropolitana da Água. Estiveram presentes mais de quatro mil estudantes de escolas municipais da Baixada Santista.

A Caminhada foi a finalização da Semana da Água, que começou no dia 15 de março, e simbolizou a maior mobilização da região pela proteção e preservação desse bem natural. Durante o percurso, os alunos levam bandeiras, faixas e cartazes que pedem pela proteção da água e pela conscientização de todos para preservá-la.

O encerramento foi escolhido para ser no dia de hoje não por acaso, em 1992 a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água, comemorado em todo dia 22 de março. Esse dia foi criado para a preservação desse mineral, afinal, na época, foi constatado que apenas 0.008% do total de água do planeta é potável. O intuito da data é a reflexão, análise e conscientização de todos nós, para não exista o desperdício de água.

Além das prefeituras dos nove munic[ipios da Baixada Santista, essa mobilização conta com a ajuda da ONG Ecosurfi.

Lembramos que não é apenas da água potável que devemos tratar, apesar de não ser boa para o nosso consumo, a água do mar também é muito importante e influencia diretamente na vida de outros seres vivos. Sem contar que poluir não está com nada, além de prejudicar o meio ambiente atrapalha a todos que querem curtir uma ondinhas e um banho de água salgada, seja um surfista ou não.

Fica a dica... Cuide bem do nosso planeta e dos bens que ele nos oferece!

Aloha!


Notícias Relacionadas:

Água limpa!
Por um surf melhor, por um mundo melhor
Surf Sustentável em Santos
Surf Ambiental
Festival de Surf Earthwave
Predadores
Limpando a nossa casa - despoluindo as praias
Surfe Social
Projeto Surf Raízes
Projeto Ondas
O mar cura
Projeto Omelca
Surf Terapia

Nenhum comentário: