22 janeiro, 2010

Volta à Ilha de Santo Amaro

A Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas, a maior prova de canoagem oceânica da América Latina e uma das mais tradicionais e disputadas provas da modalidade, terá a sua 8ª edição no dia 24 de janeiro (domingo).
.

A prova será válida como a primeira etapa do circuito Brasileiro de Canoa Havaiana. Os competidores remarão 75 km que são compostos por trechos de mar, rio e também do Porto de Santos, o que torna uma das provas mais completas de Canoa Havaiana.

.

Cada equipe é composta por até nove atletas e um barco de apoio (seis atletas na canoa e 2 no barco de apoio a fim de revezar). A competição será disputada nas categorias masculino e feminina.

A organização do evento é feita por Fábio Paiva, um dos responsáveis pela chegada da canoa havaiana ao Brasil.

.

A largada será dada às 9 horas em frente ao Aquário Municipal de Santos, na Ponta da Praia e, a par de lá, os remadores seguem pelo mar, costeando o Guarujá até o Canal de Bertioga, depois seguem ao Porto de Santos, para ser completar o percurso no Aquário de Santos.

.

Ação Social: Os atletas pedem o auxílio da comunidade para arrecadar leite em pó e fraldas descartáveis que serão destinados à instituição Casa da Vó Benedita, em Santos. A instituição abriga 12 bebês e 55 crianças de 2 a 15 anos de idade.

.

Curiosidade:

.

A canoagem infantil também está se destacando aqui na região, mas alguns cuidados são essenciais para o bom andamento do esporte. Lembrando que a canoagem é uma ótima atividade esportiva e é recomendada como um dos esportes que mais contribui para a qualidade de vida.

.

Aloha

.

Tudo sobre Canoa Havaiana aqui

.

Mais Informações: www.canoahavaiana.com.br

.

Notícias Relacionadas:


Um comentário:

Lolita disse...

Uau,não sabia que existia esse esporte na versão infantil... que interessante! Gostei do blog, bem específico e voltado ao que propõe!