02 outubro, 2009

Festival de Surf Ecovias começa hoje!


A semana estava chuvosa, sem graça e o inverno parecia ainda não ter acabado, mas hoje o dia amanheceu lindo, o sol ainda está brilhando e ondas de 2 metros estão estourando na orla de Santos.

Fica difícil de acreditar que é coincidência, não é? Começou hoje em Santos o Festival de Surf Ecovias, que traz o Campeonato de Stand up profissional e o Nacional amador de Longboard.

Amanhã as competições seguem para a final, mas a atração principal deste campeonato parece estar no evento de domingo. Ao meio-dia mais de cem surfistas tentarão quebrar o recorde de maior número de surfistas na mesma onda.

A tentativa de quebrar o recorde que é de Santos há dois anos (em 2007 com 84 atletas e em 2008 com 100) é chamado Earthwave. O evento acontece simultaneamente em países como África do Sul, Tahiti, Japão, Austrália, Estados Unidos (Havaí) e tem o objetivo de chamar a atenção do mundo para o aquecimento global.

No início do ano foi tentado quebrar o recorde, mas por problemas de comunicação entre os surfistas no mar não foi possível. Afinal, são muitos atletas e o vento, 'as vezes acaba levando o som para longe. Dessa vez não haverá problemas, pois os atletas contarão com um sinalizador especial para auxiliar na nova tentativa. A Ecovias disponibilizará painéis usados na Rodovia Imigrantes para que todos os atletas possam ver qual a onda que devem pegar.

Nós, logicamente, estaremos aqui, torcendo para que Santos leve essa pra casa outra vez!
O surfista que está a frente, coordenando o evento é o Rico Souza.

O vídeo abaixo não tem som, mas dá pra ter uma ideia do que é a quebra!!


Aloha!
A imagem foi tirada do site do festival - http://ricosurf.globo.com/ecovias09/index.asp

Nenhum comentário: