30 setembro, 2009

WQS no Guarujá

Se a cidade de Santos está se destacando pelos projetos sociais que envolvem a prática do surfe na cidade, o Guarujá faz de suas praias palco de competições da elite mundial do surfe. Dessa vez, Guarujá recebe uma etapa do WQS de surfe profissional.

Conhecida por suas boas ondas, a Praia do Tombo foi a escolhida para receber, pela primeira vez, uma etapa do mundial profissional WQS (World Qualifying Series) de surf, o Local Motion Guarujá Surf Pro.

Mais de 144 surfistas de vários países do mundo todo disputam a competição que é organizada pela Associação de Surf Profissional da América do Sul (ASP South America). O evento começou ontem (29 de setembro) e segue até domingo (4 de outubro).

A etapa de Guarujá é da categoria 6 estrelas (nível máximo) e vale 2.500 pontos no ranking mundial para o vencedor. A premiação total é de 145 mil dólares. Essa fase inicia a perna brasileira de final de ano e pode classificar atletas para o WCT (divisão principal do surf mundial).

O surfe da Baixada Santista está com tudo. Em Santos, o surfe representa inclusão social; já no Guarujá, o surfe significa competição mundial. É a região cada vez mais forte nesse esporte que encanta cada vez mais os brasileiros.

Aloha

Foto Ilustrativa: 360º

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: