29 setembro, 2009

Colégio + surf – Combinação que dá certo!

São Pedro ajudou e o sol estava brilhante no domingo, para abençoar e deixar ainda mais bonita a final do 14º Circuito A Tribuna de Surf Colegial, na Praia da Guilhermina, em Praia Grande.

Além do sol, o mais importante é que as ondas estavam de arrasar! Chegaram a ter até 2 metros, o que não é muito comum nas praias da região, ainda mais quando o dia está bonito aos olhos dos turistas.

Os dois primeiros colégios colocados foram do Guarujá, o campeão foi o Don Domenico (110 pontos), em segundo o Adélia Camargo (64 pontos) e em terceiro, da Praia Grande, o Jardim Bopeva (47 pontos).

Os vencedores dessa etapa foram também os vencedores do Circuito, no masculino, Jesse Mendes (Adélia Camargo) e no feminino Kaena Brandi (Objetivo Guarujá).

Cisco Araña foi o homenageado da vez, com 52 anos de idade e 17 a frente da Escola Radical (primeira escola pública de surf do Brasil), o pioneiro estava muito feliz pelo reconhecimento. Ele foi escolhido por toda a contribuição que dá à divulgação do esporte na Região: “Represento a geração de 70, que teve grandes surfistas. Divido essa homenagem com todos os que ajudaram a sedimentar o esporte na Baixada Santista”, disse.

A Escola radical já recebeu mais de 30 mil alunos, desde a inauguração, de todas as idades e de todos os tipos. Há, por exemplo, alunos da terceira idade e deficientes visuais. Cisco contou que o objetivo da escola sempre foi levar o surf a qualquer um, sem distinção entre as pessoas.


College Girl – a mais bela

Dez representantes dos colégios participantes estavam na final do College Girl, que premiou a menina mais bonita do Circuito.

A escolhida pelos jurados foi a vicentina Laís Rodrigues Bitencourt, do Oswaldo Santos Soares (São Vicente). A segunda candidata foi Barbara Oliveira, do Don Domenico (Guarujá). A terceira foi Fernanda Corrêa, do Adélia Camargo (Guarujá). As meninas desfilaram de biquíni em uma passarela montada especialmente para elas.

Nessa final não faltou nada que complemente o surf: sol, ondas de até dois metros e gente bonita. Quer mais o que?

Foto: CameraSurf

Aloha!

Notícias Relacionadas:

2 comentários:

Andrei Vinicius Morais disse...

Nunca surfei na minha vida O.O
Sempre pensei que seria bacana me arrisacar mas nunca nem sequer tentei..Mas acho bem bacana :D

Anônimo disse...

Unir esporte aos estudos é uma ótima idéia, os esportes influenciam o praticante a estudar.

www.blogdorubinho.com.br